Jump to content

Começando como autônomo!!


Recommended Posts

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Paula Saboia disse:

Oi Alisson, não tenho experiência com psicologia e não sei como funciona a divulgação do trabalho, mas olhando um pouco alguns amigos médicos e a dinâmica autônoma dos meus pais dentistas, em especial da minha mãe que conseguiu construir um patrimonio bem considerável e viver de renda agora aos 65 anos, vou tentar deixar aqui o que eu vejo:

  • Começaria divulgando para amigos e familiares;
  • Talvez montar um site profissional e investir um pouquinho em google ads (embora saturado) pode ser um começo também;
  • Usar redes sociais (Instagram e TikTok) está na moda e pode ser um canal para trazer pacientes, além de provavelmente ser outra fonte de receita, o cuidado aqui é que isso não vire a sua atividade principal (a não ser que vc queira/ veja que dá mais dinheiro). TikTok vai ser ótimo, tem um monte de gente com instabilidade mental lá rsrs.
  • Para a minha mãe eu ia começar a implementar com ela um sisteminha de CRM (Customer Relationship Management) para tentar ajudar a marcação de consultas e lembretes via Whatsapp para pacientes de que estava na hora de agendar a volta para a consulta, não sei como funciona para psico, mas pode ser uma ideia usar algo do tipo. 
  • Trabalhar junto com colegas médicos psiquiatras para indicações do trabalho de vocês.

Enfim, algumas idéias, espero ter ajudado um pouquinho :)

Valeu demais pelas dicas, Paula!

Algumas delas estou aplicando já então acho que estou indo no caminho certo! hahah

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Álisson Winter Spatin disse:

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

Hey !! Tudo batuta ! E aí ?

Primeiramente parabéns pela conclusão do curso e iniciativa de começarem a clínica. Uma área extremamente necessária na vida das pessoas e que é super desvalorizada e subestimada pela sociedade em geral.

Sou musicoterapeuta, iniciei minha clínica ano passado e tive uma adesão maior quando cobrava mensalmente. O pagamento por sessão é legal mas não garante que a pessoa vai então isso acaba atrapalhando o processo terapêutico em si, que por consequência prejudica o resultado e pode atrapalhar sua reputação no começo, do tipo: a pessoa vai uma vez no mês, não dá seguimento ao processo e ainda pode dizer para outras pessoas que está pagando "atoa" prejudicando a imagem do profissional, ainda mais se tratando de terapia que é um tabu gigante em vários lugares do país. 

Pra mim funcionou cobrar um preço por sessão e oferecer um desconto para o pagamento mensal. Isso me ajudava também a ser mais assertiva com relação a administração: já tinha uma previsão de quanto receberia para cobrir os custos que a sala da clínica me custavam mensalmente. 

Outra coisa também que foi muito importante foi a recomendação de outros profissionais. É bem legal que tenham alguns contatos na área da saúde que possam recomendar o trabalho de vocês. A melhor propaganda é a indicação. E por fim aquele "descontinho" para plano de saúde ou até mesmo atender pelo plano. 

No mais, um espaço bem aconchegante em que as pessoas se sintam acolhidas é essencial. Isso tudo agrega no valor final que as pessoas vão investir no tratamento terapêutico. 

Espero ter ajudado ! E mais uma vez, parabéns pela profissão e iniciativa !

Desejo todo sucesso para vocês !

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 31/03/2024 at 23:21, Álisson Winter Spatin disse:

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

Oi boa tarde, (Débora aqui, esposa do Erik), não sou da área mas como 'paciente' uma coisa que me chamou atenção além do profissional e o lugar serem bons foi a disponibilidade de horário. Como trabalhadora CLT, a empresa não curte muito quando os funcionários precisam se ausentar, e como a terapia é algo que precisamos estar em constância, ter horários após o meu expediente foi um dos pontos que me atraiu. Já ouvi outras pessoas também falarem sobre a mesma questão.  No caso é só uma dica, você pode ver na sua cidade os horários comerciais, e se possível atender em horários mais flexíveis, desde que não atrapalhe sua vida pessoal.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Álisson, tudo bem?
Não sou da psicologia, sou professor de Inglês, mas fiz a transição pra ser autônomo agora, aos 33 anos.
Eu trabalhei por 14 anos em escola, e sempre fui CLT (triste, eu sei.) Eu tenho um vasto currículo (Faculdade, proficiência, certificação Cambridge pra ser professor, morei nos EUA, etc), mas isso não fazia muita diferença pras escolas que trabalhei. Claro, eu me tornei um profissional melhor, mas financeiramente falando, meu maior salário como professor (líquido) chegou a R$4.500 reais. Com a pandemia, veio a possibilidade de dar aulas particulares online, em 2020. Eu comecei devagar, com um aluno, cobrando apenas 40R$/hr. Progressivamente, percebi que me dava muito bem no ambiente online e que meu trabalho é muito acima do que oferecem por aí. Resumindo a ópera, após 3 anos dando aula em escola e online (sendo autonomo) eu fiz a transição para 100% autônomo, e 100% remoto, e te digo, vale a pena. 
Minha principal dica é: se qualifique, comece com um preço mais acessível, faça reajustes, mas sempre foque na satisfação do cliente, pois o boca-a-boca é maravilhoso. Hoje em dia tenho alunos do Brasil todo e também alguns nos EUA. Meu salário flutua entre 14 e 16 k hj em dia, trabalhando menos que 40 hr/semana. O Online é maravilhoso, vai nele que suas oportunidades multiplicam.
Qualquer coisa me chama e batemos um papo!
Te desejo sucesso, um abraço!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/03/2024 at 23:21, Álisson Winter Spatin disse:

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

Fala meu rei, como vai?

Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa. 

Estou no ramo do digital há 5 anos, e o que posso te dizer com absoluta certeza é: 
- Posicionem-se nas mídias e tráfego pago, mesmo estando no físico

Se precisar de ajuda com isso, estou a disposição. Também sou empreendedor e vivi na pele a dificuldade e angústia do começo de um negócio. Atualmente toco minha empresa, mas também já trabalhei para terceiros em uma agência, o que me gerou muito conhecimento técnico em tráfego pago. Lá fui gestor sênior e posteriormente, Head Operacional. 

Possuo conhecimento tanto em Google quanto em Facebook. Se precisar de ajuda, pode contar comigo!

Abraços e muito sucesso!

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/03/2024 at 23:21, Álisson Winter Spatin disse:

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

Boa noite. 

O que funcionou pra mim, desde o inicio: Anuncios pagos no google. Se informe sobre isso, invista nem que for minimo num site legal e em anuncios pagos. Vale a pena. 

Boa sorte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/03/2024 at 23:21, Álisson Winter Spatin disse:

Fala galera, cêis tão bão?

Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar!

Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!

Tenho algumas dicas que são referentes a administração dos recursos mesmo.

Sou contador e atuo com profissionais liberais, sua profissão é o tipo de cliente que atendo aqui no meu escritório, e o erro mais comum que vejo é a galera não respeitar o princípio da Entidade.

E crucial vc saber separar o que é suas finanças pessoais das finanças da empresa, se vc já começar a empresa entendendo  que vc nada mais é do que um "empregado" da sua própria empresa já sai na frente da maioria.

Você entendendo o seu fluxo de caixa, conhecendo bem o seu custo, principalmente de impostos, nesse ponto procure um bom contador pra te auxiliar nisso (dica:pesquisa sobre fator R, ajuda a reduzir impostos), vc já consegue prever bem essa parte.

Os clientes são consequência de um bom trabalho e um atendimento de excelência, o marketing boca a boca tbm é importante, então trate muito bem seus clientes.

Todo começo é difícil, persista.


Esse é um conselho que daria a você, complementando o que os demais falaram.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...