Jump to content
  • 0

Subscrição FIIs - Em muitos casos não compensa


Camila Wasem Fredo

Pergunta

Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11:
Preço de exercício: R$ 100,32
Fator: 27,48\%
Data Ex: 21/09/2021
Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021
Data de Liquidação: 07/10/2021
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Camila Wasem Fredo eu tb não entendia pq, mas o Professor Baroni explicou isto no podcast que o Raul fez com ele (que por sinal foi muito bom, todos deveriam ouvir). Pelo que entendi isto ocorre pq o valor da subscrição é definido um tempo antes e como renda variável "varia", qdo chega o momento de exercer o direito o valor está acima ou abaixo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Olá Camila Wasem Fredo, eu tenho algumas cotas do BTLG11 que também estava com uma subscrição, oferecendo cotas a um valor que inicialmente era menor que a cotação do mercado, mas quando o cenário econômico mudou, as cotas ficaram mais caras que o preço no float. Eu vendi o direito de subscrição e no final a emissão foi cancelada por estar fora da realidade. Gostaria de saber se vou precisar devolver o dinheiro da venda do direito de subscrição. Alguem sabe responder isso? Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Camila Wasem Fredo, Segundo o que o Raul respondeu na live, o fundo que eu tenho é o BTLG11; durante a fase de subscrição aberta, aparecereu na minha carteira umas ações BTLG12 que era o direito de subscrição. Como a cota estava cotada na casa de R$ 105,xx e a subscrição era a R$ 109,xx, optei por não exercer o direito e o vendi (acho que foi por R$ 0,15/cota). Essa grana eu efetivamente recebi e ela não me foi tomada, o que significa que quem comprou perdeu e eu, no caso, ganhei. Vivendo a aprendendo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...