Adelcio Nonato Lopes Postado 2 de Abril Compartilhar Postado 2 de Abril Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jonas Nascimento Postado 2 de Abril Compartilhar Postado 2 de Abril 6 minutes ago, Adelcio Nonato Lopes disse: Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis? Boa noite Adelcio, para ações são 20k mesmo. Agora os FIIs você tem que apurar se teve lucro ou prejuízo de acordo com o preço médio do FII. Ex: comprou 100 cotas de xxxx11 ao preço médio de R$ 93,00 (total de R$ 9.300,00) e vendeu a R$ 100,00 (total de R$ 10.000,00) você obteve um lucro de R$ 700,00. Então tem que pagar 20% sobre o lucro, ou seja, R$ 140,00. Obs: toda vez que você vende um FII com lucro ou não a B3 recolhe 0,005% de IR no valor da venda, é o chamado imposto dedo duro. Ex: os 10.000,00 acima a B3 recolheria R$ 0,50, então, você teria que pagar o DARF no valor R$ 139,50 já descontando o que a B3 já recolheu. Lembrando que você tem até o último dia útil do mês subsequente para pagar o DARF. Caso fosse o inverso e você tivesse o prejuízo de R$ 700,00 a B3 recolheria os mesmos R$ 0,50 e você teria todo este valor nas próximas vendas(com lucro) para compensar esse prejuízo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adelcio Nonato Lopes Postado 3 de Abril Author Compartilhar Postado 3 de Abril Obrigado pela explicação! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adelcio Nonato Lopes
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
2/Abr
2
3/Abr
1
Top Posters For This Question
Adelcio Nonato Lopes 2 posts
Jonas Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
2/Abr 2024
2 posts
3/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jonas Nascimento
Boa noite Adelcio, para ações são 20k mesmo. Agora os FIIs você tem que apurar se teve lucro ou prejuízo de acordo com o preço médio do FII. Ex: comprou 100 cotas de xxxx11 ao preço médio de R$ 9
Adelcio Nonato Lopes
Obrigado pela explicação!
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts