Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Marcia Kazue Miyamoto Morizono vc colocará uma nota para cada renda fixa baseada em critérios que vc definirá. Por exemplo: Vc dá nota 10 para uma renda fixa e ao aportar em outra renda fixa que vc julgue mais arriscada, vc colocará nota 5, isto significa que o sistema entende que a segunda renda fixa é 2x mais arriscada que a renda fixa com nota 10.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Marcia Kazue Miyamoto Morizono na Renda Fixa, fica muito difícil fazer uma avaliação utilizando critérios, muitos de vocês estão cobertos pelo FGC porque vão investir quantias inferiores a R$ 250.000 (Atenção AO VENCIMENTO, porque os juros podem fazer o valor ultrapassar o limite estabelecido) ou o mercado está em um momento diferente.
É importante que você faça uma avaliação de risco por conta própria, lembrando sempre que o Tesouro Direto deve ter a nota máxima em resistência e os outros investimentos precisam se "balizar" por ele, afinal são mais arriscados. Se você definiu 10 para Tesouro Partido dele, um CDB pode ter uma nota menor com base na segurança do banco de 5 a 9 por exemplo. Uma debênture por não ter FGC pode ter uma nota ainda menor. E assim você vai formando :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...