Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 23 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2021 Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 23 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2021 Creio que será da mesma forma que as ações. Vc analisa os setores e escolhe o melhor de cada setor que vc decidir por na carteira, aí joga no diagrama que ele vai te dar a porcentagem de cada ativo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thais Helena Freire De Oliveira Postado 24 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2021 Também estou com essa dúvida de como classificar os fundos no diagrama Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono pelo que entendi da sua dúvida, vc definiu um percentual para investir em FIIs, e vc quer saber como dividir o valor deste percentual entre os FIIs. Se for esta a sua dúvida, o Diagrama é que fará a divisão do aporte entre os FIIs conforme a nota de cada um tiver nas perguntas respondidas (SIM e NÃO). Por exemplo, vc definiu que terá em carteira 10\% de FIIs, e que vc analisou e escolheu 4 FIIs. Cada um terá uma nota referente às perguntas do Diagrama. Com base nestas notas o sistema dirá qto vc deve aportar em cada FII. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 24 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2021 Querid@s! Muito obrigada pelo esforço e pelas dicas. Acho que não me expliquei direito. Vou dar um exemplo para ver se fica mais claro. O meu plano de aposentadoria, por exemplo, ele é composto conforme figura em anexo. Outros fundos de investimento também dividem-se em papéis de renda fixa e ativos de renda variável. Como alocar isso no diagrama do cerrado? Aplicamos o percentual que o fundo diz ter de cada papel sobre o valor aplicado e duplicamos o investimento para cada percentual apontado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 26 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono eu colocaria tudo como uma coisa só, porque ele é um fundo que contém renda x e y, entende? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 26 de Setembro de 2021 Author Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2021 Evelyn Santos, não entendi bem o que você quis dizer. Se eu colocar em uma coisa só, seria Renda Variável OU Renda Fixa, certo? Nesse exemplo que dei tem 31,40\% em Renda Variável e o Resto em Renda Fixa. Na sua opinião deveria então colocar tudo no Renda Fixa pq tem maior percentual? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ilana Wirz Vieira Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 Acho que você coloca o fundo como sendo um ativo de renda váriavel. O fundo inteiro é um único ativo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Vieira dos Santos Postado 29 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono, observando essa imagem e analisando a composição, creio que esteja muito próximo da definição de Fundos Mistos. Observe que a medida em que ele corre para a direita, enquadra-se em um perfil mais agressivo, diminuindo os aportes nos papeis de renda fixa e aumentando os de renda variável contidos no quadro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 O Raul respondeu essa, o valor de resistência vc que define a partir de um critério de risco, por exemplo, tesouro 10, CDBs com garantia do FGC 8, Debêntures 6... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Marcia Kazue Miyamoto Morizono isso, eu colocaria o fundo como uma coisa só. Aí, aproveitando a resposta dos colegas: colocar a resistência para basear se mais risco ou menos. Tá bom? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts