Jump to content

Diagrama do Cerrado - Fundos e Previdência


Recommended Posts

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Marcia Kazue Miyamoto Morizono pelo que entendi da sua dúvida, vc definiu um percentual para investir em FIIs, e vc quer saber como dividir o valor deste percentual entre os FIIs. Se for esta a sua dúvida, o Diagrama é que fará a divisão do aporte entre os FIIs conforme a nota de cada um tiver nas perguntas respondidas (SIM e NÃO). Por exemplo, vc definiu que terá em carteira 10\% de FIIs, e que vc analisou e escolheu 4 FIIs. Cada um terá uma nota referente às perguntas do Diagrama. Com base nestas notas o sistema dirá qto vc deve aportar em cada FII.
Link para compartilhar
Share on other sites

Querid@s! Muito obrigada pelo esforço e pelas dicas. Acho que não me expliquei direito. Vou dar um exemplo para ver se fica mais claro. O meu plano de aposentadoria, por exemplo, ele é composto conforme figura em anexo. Outros fundos de investimento também dividem-se em papéis de renda fixa e ativos de renda variável. Como alocar isso no diagrama do cerrado? Aplicamos o percentual que o fundo diz ter de cada papel sobre o valor aplicado e duplicamos o investimento para cada percentual apontado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Evelyn Santos, não entendi bem o que você quis dizer. Se eu colocar em uma coisa só, seria Renda Variável OU Renda Fixa, certo? Nesse exemplo que dei tem 31,40\% em Renda Variável e o Resto em Renda Fixa. Na sua opinião deveria então colocar tudo no Renda Fixa pq tem maior percentual?
Link para compartilhar
Share on other sites

Marcia Kazue Miyamoto Morizono, observando essa imagem e analisando a composição, creio que esteja muito próximo da definição de Fundos Mistos. Observe que a medida em que ele corre para a direita, enquadra-se em um perfil mais agressivo, diminuindo os aportes nos papeis de renda fixa e aumentando os de renda variável contidos no quadro.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...