Luiz Carlos De Castro Ferreira Postado 27 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Gente, uma dúvida talvez meio besta… quando a gente compra um fundo imobiliário, ficamos com ele “para sempre” ou há um prazo no contrato em que temos direito a usufruir do rendimento dele? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Giovani Conceição Oliveira Postado 27 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2021 Luiz Carlos, segundos os meus conhecimentos, você pode ficar com eles pelo tempo que você quiser é basicamente a mesma coisa que investir em ações e fazer buy and hold quantos mais tempo você segurar o fundo mais dividendos tu vai receber Você decide Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 A negociação de Fundos Imobiliários é semelhante a negociação de ações, você compra uma parte de um imóvel e essa parte é sua, só no lugar de uma escritura, vc tem uma cota do fundo, mas o valor do documento é o mesmo de ter uma escritura daquela parte do imóvel (ou imóveis como é mais comum) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mário Tureck Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 Voce compra com um clique... pode ficar com ele "para sempre" ou apenas por um dia, horas, ou poucos minutos, tudo a um clique de você Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 Luiz Carlos De Castro Ferreira enqto vc estiver com as cotas dos Fundos e eles estiver distribuindo dividendos, vc irá receber. Mas acho que vc quer saber se um Fundo tem tempo de "vida útil", ou seja, se o Fundo em algum momento sem encerra. Eu acho que um Fundo não tem um tempo em contrato para existir, no entanto o Fundo me parece mais "frágil" que a ação de uma empresa. Por exemplo: um Fundo pode vender seus imóveis e encerrar, mas uma empresa como um bancão dificilmente vai encerrar suas atividades, então o bancão ficará em sua carteira até o final dos tempos, mas um Fundo pode ser que não. Acho que era esta a sua dúvida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 Fundos Imobiliários segue o mesmo que ações. Você fica com ele até quando sentir vontade de vender ele ou ele parar de negociar, etc. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Clorisvan Carvalho Postado 28 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2021 Acrediro que você fica com ele o tempo que desejar e enquanto for lucrativo, derepente você pode visualizar algo melhor então basta um clique ja vendeu, já era e ai você pode investir em ações ou renda fixa a seu criterio . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 29 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2021 Luiz Carlos De Castro Ferreira existem 2 tipos de fundos: fundos com tempo limitado e fundos com tempo "ilimitado". Os que estão em bolsa, são do tipo ilimitado (não lembro de nenhum que tenha prazo de encerramento).No geral, enquanto existir o fundo, e ele está dando lucro, tu está recebendo. Podem acontecer imprevistos que façam o fundo deixar de lucro, logo suspender os pagamentos (como ocorreu com os fundos de shopping que suspenderam os pagamentos) ou o fundo vir a falir por qualquer motivo. Por isso é importante ficar de olho e acompanhar a saúde dos seus fiis Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts