Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informações (RI) das empresas contêm um mar de dados, além de serem pouco atrativos, tornando uma atividade que já não é divertida (pelo menos para mim) ainda mais tediosa. Frequentemente, acabo assistindo a vídeos no YouTube sobre as empresas em busca de informações mais simplificadas.
Vocês poderiam compartilhar como realizam essa pesquisa? Por onde começam a buscar informações e como se aprofundam nelas? Utilizam canais do YouTube que apresentam informações reais sobre as empresas, sem incluir propaganda?
Além disso, seria possível recomendar canais com informações confiáveis e úteis, além dos RI das empresas ou sites como Investidor 10 e Investidor Sardinha?
Pergunta
Diogo Favero Fabrile
Olá 🐟🐟🐟,
Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informações (RI) das empresas contêm um mar de dados, além de serem pouco atrativos, tornando uma atividade que já não é divertida (pelo menos para mim) ainda mais tediosa. Frequentemente, acabo assistindo a vídeos no YouTube sobre as empresas em busca de informações mais simplificadas.
Vocês poderiam compartilhar como realizam essa pesquisa? Por onde começam a buscar informações e como se aprofundam nelas? Utilizam canais do YouTube que apresentam informações reais sobre as empresas, sem incluir propaganda?
Além disso, seria possível recomendar canais com informações confiáveis e úteis, além dos RI das empresas ou sites como Investidor 10 e Investidor Sardinha?
Agradeço desde já pela ajuda.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Abr
3
9/Abr
3
Top Posters For This Question
Diogo Favero Fabrile 2 posts
Edison Paulini 1 post
Rodrigo Aguiar Queiroz 1 post
Vinicius Costa De Abreu 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2024
3 posts
9/Abr 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Diogo Favero Fabrile
Olá 🐟🐟🐟, Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informaçõe
Kevin Fernandes Alves
Eu uso os que são passados no curso, como investidor 10, fundamentei, etc. Agora to usando mais a ferramenta de analise da auvp investimentos e o investidor 10. Eu não sou de me aprofundar m
Rodrigo Aguiar Queiroz
Mano, eu geralmente vou nessa linha: depois de pensar no setor que eu quero, vou analisando as empresas no setor a partir do site fundamentus + investidor10 pra pegar uma foto da empresa e dos indicad
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts