Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior.
Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior.
Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Pergunta
Vinicius Eduardo Cursi
Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior.
Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior.
Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Editado por Vinicius Eduardo CursiLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
11/Abr
4
Top Posters For This Question
Vinicius Eduardo Cursi 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
DIAS POPULARES
11/Abr 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Na Avenue, eles colocam a informação a seguir. Pelo visto basta ter uma conta em um banco lá em seu nome. Você recebe esse dinheiro como lá? Ao optar por realizar a transferência direta em dólar
Vinicius Eduardo Cursi
Muito obrigado @Rafael Antunes Teixeira Silva consegui fazer as transferencias como mencionou. Minha duvida agora está mais voltada aos Impostos e Imposto de Renda Brasileiro, como precisaria ou não d
Rafael Antunes Teixeira Silva
@Vinicius Eduardo Cursi, tem que declarar sim. Você é residente no Brasil. Só deixa de declarar aqui quando faz a declaração comunicação de saída definitiva do país. Tem muitos detalhes pra declarar:
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts