Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :)
Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido?
Exemplo:
Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos:
Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo
Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo período de 12 meses.
Logo o valor do título teve uma alta de BRL 909,14 para BRL 943,00 que corresponde a uma rentabilidade de 3,72%
Se a afirmação para acompanhar a linha do tempo estiver correta o Título que possuo no 4° mês possui o valor de BRL 939,44 com uma rentabilidade de 3,19%. (considerando manter até o final)
Dito isto, dependendo da quantidade de Títulos que adquiri devo tomar a decisão de vender ou não o Título para aproveitar este ganho na rentabilidade de 0,53% (3,72%-3,19%)
Se tudo isto estive correto, rsrsrs em uma nova simulação, quem aplicou no:
- exemplo 01, BRL 909,14 a taxa de 10%aa irá encerrar com BRL 1,000.
- exemplo 02, BRL 943,00 a taxa de 6%aa irá encerrar com BRL 1,000
- e quem fez a retirada no 4° mês e reaplicou o mesmo valor neste mesmo Título com a taxa atual. (Exemplo 2) aplicou BRL 943,00 e ao final de 8 meses para compararmos um período de 12 meses ou seja 4 meses do Título antigo + 8 meses do Título novo o valor final do Título seria BRL 1009,70
Seria isto mesmo? rsrsrsr
Lembrando que deve-se levar em conta o IR. A ideia acima foi somente para estruturar o raciocínio.
Pergunta
Cristiano Cardoso Da Silva
Bom dia a todos,
Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :)
Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido?
Exemplo:
Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos:
Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo
Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo período de 12 meses.
Logo o valor do título teve uma alta de BRL 909,14 para BRL 943,00 que corresponde a uma rentabilidade de 3,72%
Se a afirmação para acompanhar a linha do tempo estiver correta o Título que possuo no 4° mês possui o valor de BRL 939,44 com uma rentabilidade de 3,19%. (considerando manter até o final)
Dito isto, dependendo da quantidade de Títulos que adquiri devo tomar a decisão de vender ou não o Título para aproveitar este ganho na rentabilidade de 0,53% (3,72%-3,19%)
Se tudo isto estive correto, rsrsrs em uma nova simulação, quem aplicou no:
- exemplo 01, BRL 909,14 a taxa de 10%aa irá encerrar com BRL 1,000.
- exemplo 02, BRL 943,00 a taxa de 6%aa irá encerrar com BRL 1,000
- e quem fez a retirada no 4° mês e reaplicou o mesmo valor neste mesmo Título com a taxa atual. (Exemplo 2) aplicou BRL 943,00 e ao final de 8 meses para compararmos um período de 12 meses ou seja 4 meses do Título antigo + 8 meses do Título novo o valor final do Título seria BRL 1009,70
Seria isto mesmo? rsrsrsr
Lembrando que deve-se levar em conta o IR. A ideia acima foi somente para estruturar o raciocínio.
Editado por Cristiano Cardoso Da SilvaLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
DIAS POPULARES
13/Abr
8
Top Posters For This Question
Cristiano Cardoso Da Silva 4 posts
Edison Paulini 3 posts
Bruno C Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
13/Abr 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Cristiano Cardoso Da Silva
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os
Edison Paulini
Boa tarde, Cristiano! Seu raciocínio está excelente. Parabéns inclusive pois você deu uma aula! Apenas reafirmando alguns pontos: Agora fica mais claro perceber porque o título t
Bruno C Oliveira
Boa tarde, Pessoal! Espero que todos estejam bem! Aproveitando esse raciocínio incrível para o entendimento da marcação a mercado. Pensando em resgate para melhor rentabilidade deste investi
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts