Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total de todas as alienações no mês calendário não superaram 20 mil reais)?
Observações:
- Total vendido de Ações no mês de Dezembro (Mês Calendário): R$2926,89
- Prejuízo OIBR3: R$693,18
- Lucro TRPL4 e VIVT3: R$877,40
- Não comprei e nem vendi nenhum dos ativos no mesmo dia.
Pergunta
Gurgel Gonçalves
Boa tarde Pessoa!
Antes de fazer o curso eu cheguei a fazer swing trade no ano de 2023, muito stress para pouco resultado. Estou agora colhendo os frutos disso...🥲. Surgiu uma dúvida na minha declaração. Eu tive um prejuízo com OIBR3 em 01/12/2023 de R$693,18 e tive um lucro de TRPL4 e VIVT3 de R$877,40. Como declaro isso? Após assistir o módulo de IRPF ainda fiquei com dúvida. Opção 1: Eu teria que fazer a diferença entre o lucro e prejuízo do mês e declarar R$46,05 reais de lucro na Aba de Rendimentos Isentos e Não tributáveis? Opção 2: Ou teria que declarar um prejuízo de R$693,18 na aba de operações no mês de Dezembro e um lucro isento de R$877,40 (pois o total de todas as alienações no mês calendário não superaram 20 mil reais)?
Observações:
- Total vendido de Ações no mês de Dezembro (Mês Calendário): R$2926,89
- Prejuízo OIBR3: R$693,18
- Lucro TRPL4 e VIVT3: R$877,40
- Não comprei e nem vendi nenhum dos ativos no mesmo dia.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
16/Abr
3
17/Abr
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Gurgel Gonçalves 2 posts
DIAS POPULARES
16/Abr 2024
3 posts
17/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Gurgel Gonçalves no seu post você diz que as vendas de OIBR3, TRPL4 e VIVT3 não teve day trade, você comprou antes de 01/12/2023, então basta somar a última coluna do seu print para saber se no mês v
Gurgel Gonçalves
Show, acho que entendi. Pelo o que eu entendi, primeiro eu faço o fechamento do mês, no caso o somatório deu lucro e aí eu lançaria esse resultado positivo na aba de ˜Investimentos Isentos e não tribu
Flavio Prado
Exato @Gurgel Gonçalves, faz o somatório do mês para saber se deu lucro ou prejuízo, e depois vê para onde vai o lançamento. Lembrando que no seu post você está falando de ações. Se você também t
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts