Jeanluca Fernandes Pereira Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril 1 minute ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse: Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham? Bom dia, Jeanluca! Quando o diagrama faz uma sugestão de aporte que não contempla o valor total que você inseriu temos alguns pontos: Primeiro que a sugestão das quantidades de a serem aportadas visam um equilíbrio da carteira com base nas metas estabelecidas. Ou seja, vamos imaginar um cenário onde, por exemplo, sua meta para ações nacionais é de 30% da carteira. O diagrama não faz a sugestão a fins de que o aporte nessa categoria supere a meta. Segundo e até como complemento ao anterior, as sugestões são feitas como base no preço do ativo sem que ele faça a sugestão de comprar frações até porque essa opção não existe salvo mercado americano. Logo, não teremos uma sugestão de se aportar R$10 em um ativo que custe R$20. E por fim, realmente é uma função pré estabelecida do diagrama não sugerir aportes em ativos com nota negativa. E isso traz a uma dúvida. Por que você consideraria ainda aportar em uma rico com nota negativa? (Pergunto a título de curiosidade mesmo sobre seu ponto de vista). Por fim, se for o caso você pode fazer essa sugestão de parametrização como colocou criando um tópico na categoria "sugestões e reclamações" que os DEVs avaliam. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jeanluca Fernandes Pereira Postado 17 de Abril Author Compartilhar Postado 17 de Abril 30 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: E isso traz a uma dúvida. Por que você consideraria ainda aportar em uma rico com nota negativa? (Pergunto a título de curiosidade mesmo sobre seu ponto de vista). nao investiria, mas acho q isso deveria ser opcional para a pessoa, pois se ela colocou o ativo na carteira foi por algum motivo, erro talves. O ponto eh, eu coloquei o valor de aporte e o sistema me recomenda gastar menos, oq vou fazer com o resto do dinheiro gastar em pinga? falei com o suporte ele falou pra eu dividir o valor restante entre os ativos, q vai ficar errado tambem. e sim eh uma sugestao, postei aqui primeiro que quero refletir com a opiniao do pessoal 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril 43 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse: nao investiria, mas acho q isso deveria ser opcional para a pessoa, pois se ela colocou o ativo na carteira foi por algum motivo, erro talves. O ponto eh, eu coloquei o valor de aporte e o sistema me recomenda gastar menos, oq vou fazer com o resto do dinheiro gastar em pinga? falei com o suporte ele falou pra eu dividir o valor restante entre os ativos, q vai ficar errado tambem. e sim eh uma sugestao, postei aqui primeiro que quero refletir com a opiniao do pessoal Eu entendo que se a pessoa coloca um ativo na carteira é porque ela tem ciência daquela inserção e se é passado por uma análise para pontuar a mesma. Falando especificamente de a pessoa adicionado por engano, não vejo muito como a pessoa faria isso. Se ela colocou e a pontuação deu negativa, é um fator racional que o diagrama possui. Logo, a pontuação negativa indica que a empresa não está boa suficiente dentro dos critérios de risco do investidor e logo o aporte não seria ideal naquele momento. Talvez futuramente caso a empresa restabeleça seus fundamentos. No caso de valor de sobra, normalmente se tem duas alternativas: - some este valor com seus rendimentos do mês e faça um segundo aporte; - some este valor ao aporte do mês seguinte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Estêvão José Moschen Lima Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril On 15/03/2024 at 20:03, Guilherme Frederico Lanes Junior disse: Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 anos e ainda pretendo trabalhar por mais 10 anos. Estou conhecendo o mercado agora, sou da turma 29. Estou capitalizando recursos para fazer minha reserva de emergência. Tenho dois carros sendo um de 32k (Sportagem 2009) quitado e outro financiado que resta 9x 1750,00 de valor final 65k (Jetta 2015) que coloquei a venda. E por último, moro em outro imóvel bem maior e confortável tb financiado com taxa de 4,9 + IPCA de valor atual de 1.200k que planejo quitar daqui uns 7 anos, (esse resta 640k e prestação de 4,5k e já paguei 4anos). Obrigado pela atenção de todos. Abçs!!! On 21/03/2024 at 09:54, Adriano Umemura disse: Bom dia @Guilherme Frederico Lanes Junior. O valor que voce esta recebendo de aluguel mensal é de 0,35% considerando o valor de R$850 mil e sem considerar IR. Na minha opinião é um valor baixo, comparado com a media que gira em torno de 0,5% Este montante investido em fundos imobiliarios que irão manter a sua exposição no setor imobiliario, poderia gerar em torno de 0,8%am isento de IR, alem de uma liquidez maior Contudo, caso decida realizar a venda do imovel, não considerou a quitação do seu financiamento? Se o seu financiamento esta indexado ao IPCA ele pode se tornar uma bomba futuramente. Alem disso, ao quitar o imovel alem da tranquilidade de eliminar essa divida, te proporcionara mais recursos para voce investir mensalmente Alem de tudo isso, o ideal tambem seria avaliar o imposto a ser pago na venda do imovel. On 25/03/2024 at 09:15, Saniel Barros Alves disse: Atualmente está em 3600 liquído. 1 hora atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse: Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham? Boa tarde mano, li todo o tópico e tenho uma sugestão... Nesse caso ao invés de colocar o aporte como os 3k que você citou, tenta dividir o aporte, faz os 2300 que o diagrama recomenda e depois faça um novo aporte de 700 e vê no que dá Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts