Willian Franklin Morell Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Camila Wasem Fredo Postado 3 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2021 Acredito que seja pelo cenário geral da economia e política. Várias ações de diversos setores estão descontadas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Willian Franklin Morell Postado 3 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2021 Oportunidade de ir às compras, nesses momentos que eu vejo o quanto é importante ter uma reserva de oportunidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2021 Willian Franklin Morell isto ocorre por conta do mercado estar em baixa, pois o cálculo leva em conta o preço da ação. O importante é saber se os fundamentos da empresa mudaram. Os Bancos continuam com suas agências, com os funcionários, com as operações de crédito, seus lucros etc, então não houve mudança de fundamentos. O Mercado a curto prazo é irracional e gera este tipo de distorção nos preços, e não havendo alteração nos fundamentos, a longo prazo o preço se ajusta a realidade da empresa. Falando especificamente do Banco do Brasil, ela é uma empresa estatal, os riscos do país cresceram, existiu (e existe) interferência na gestão do banco por parte do Ministério da Economia. Vimos isto em Janeiro/2021 ( https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/01/14/bolsonaro-pediu-a-guedes-demissao-do-presidente-do-banco-do-brasil-informa-planalto.ghtml). Toda empresa estatal tem um risco maior associado a gestão estatal. Apesar dos números estarem convidativos, o Banco do Brasil tem feito uma gestão focada principalmente no populismo, não se adequando as práticas normais do setor ( https://economia.ig.com.br/2021-01-15/pressionado-por-bolsonaro-bb-pode-reverter-demissoes-e-fechamento-de-agencias.html), com isso é normal que investidores tenham mais medo de investir na empresa. Como disse acima, o Banco do Brasil continua com as suas agências, com as operações de crédito, seus lucros etc. Os fundamentos da empresa não se alteraram, mas o curto-prazismos sempre acaba prevalecendo, e o medo da gestão das estatais também. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Willian Franklin Morell Postado 4 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2021 Claro que ajudou, Flavio Prado. E hoje às ações, pelo menos da minha carteira, estão em queda livre de novo. Que raiva que eu não tenho dinheiro pra ir às compras. Kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Camila Wasem Fredo Postado 5 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2021 Concordo com o Flavio Prado sobre a gestão do BB. Não me agrada, motivo pelo qual, mesmo estando descontada, não aumentei minha posição e nem aumentarei. Pretendo me desfazer das ações daqui um tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Willian Franklin Morell Postado 5 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2021 Eu invisto em BBSA a algum tempo, bem como BBDC, gosto dos dois. Não vejo a influência estatal como tão prejudicial, principalmente pelo fato desse "risco" já estar precificado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Willian Franklin Morell
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
3/Out
2
4/Out
2