Jump to content
  • 0

benefícios da alta dos juros


Willian Franklin Morell

Pergunta

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Willian Franklin Morell muito vai depender da sua estratégia. Você precisa analisar a distribuição dos seus aportes conforme o Diagrama do Cerrado indica. Se nele você tem aporte em Renda Fixa e você não está seguro em investir em um CDB de longo prazo, talvez fosse o caso de um CDB de 1ano a 1,5ano. Na iSaEx (https://isa.orama.com.br) tem CDB pagando mais de 130\% do CDI, por exemplo. Com a alta da SELIC a curto prazo você teria uma rentabilidade OK. Outra opção seriam títulos atrelados ao IPCA, porém a previsão de inflação de 2021 é de 8,45\%aa, mas para 2022 e 2023 é de 4,12\%aa e 3,25\%aa, informações que vc pode ver no Boletim Focus, então para que possa “bater” a SELIC estes títulos teriam que estar pagando IPCA mais uma boa taxa. Com relação ao que você diz em deixar o valor como reserva de oportunidade, como disse, depende da sua estratégia. O importante manter a frequência dos aportes e deixar a carteira diversificada e balanceada. Se o momento for aporte em Renda Fixa para manter a diversificação e balanceamento, mas não há nenhuma Renda Fixa que se adéque a sua estratégia, talvez o aporte possa ser feito em outra classe de ativo e/ou parte em outra classe de ativo e parte fica na reserva de oportunidade para um melhor momento. Lembrando que isto não é uma recomendação, você deve olhar para a sua estratégia. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Muito obrigado, com certeza ajudou. Ainda estou estudando renda fixa. Até começar o curso sempre tive a ideia de que era "perda fixa", e minha estratégia era investir em boas empresas, que paguem bons dividendos. Agora o leque está se abrindo. Quero espicular na marcação a mercado,assim que a inflação for controlada, investir no exterior, que ainda vamos aprender, e diversificar, tendo até um pouco de criptos. Mas vamos lá aprendendo juntos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...