Aline Ribeiro Ávila Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Pessoal, uma dúvida: será que somente eu que estou lenta ou tem mais alguém demorando carassss para avaliar apenas uma empresa? ??♀️ Alguém no mesmo barco? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 Oi Aline Ribeiro Ávila, As aulas sobre renda variável começaram junto com as minhas férias. Estou visitando minha minha filha e neto que moram fora e não tive ainda tempo para dedicar ao diagrama, justamente por entender que para fazer direito, vai demorar um bom tempo. Eu já dei uma olhada nos questionários sugeridos pelo Raul e entendi o "jeitão" da coisa. Já bolei algumas perguntas que vão entrar no meu questionário de avaliação e já até retirei ou alterei algumas que não faziam sentido ou que não se aplicavam a mim. Estive também pensando em formas de agilizar o trabalho de análise e uma ideia que tive é de incluir na minha planilha de controle de investimentos uma aba com os indicadores fundamentalistas das empresas que eu tenho interesse. Dessa forma, vou ter uns 2 ou 3 dias de tortura, pinçando as informações que quero de vários sites e incluindo-as num lugar só e com isso ganhar tempo na hora de cruzar esses dados com o diagrama do cerrado. Ferias terminam na 6a feira que vem e aí vamos ver na prática com isso funciona. Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcia Kazue Miyamoto Morizono Postado 1 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 ?♀️ E tem ainda os Fundos Imobiliários... ai.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 1 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2021 aiiiiiii meu Deussssssss? Marcia Kazue Miyamoto Morizono rsrsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Eu creio que o mais importante na hora de avaliar é entender os setores, decidir os que vc vai se expor e aí comparar as empresas para achar a que mais se enquadra no seu perfil. Uma ou duas por setor. Para essa comparação acho a ideia da planilha do William muito boa. E aí decidir bem as perguntas do diagrama e filtrar. Dá muito trabalho, mas vc vai conhecer cada empresa a fundo. As perguntas de diagrama tbm são uma questão de perfil. Eu, por exemplo, coloquei três perguntas relacionadas a DY, se é progressivo, se é superior a 6,5 e se o payout é inferior a 65\%. Talvez pra muitos de vcs isso não faça sentido, mas pra mim ver o dividendo caindo e poder comprar mais ações sem aportar, me motiva demais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 Euuuu também hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alberto Marques Postado 2 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 O que pode te ajudar talvez, seja aqueles sites que têm como opção o comparativo de ações. Acredito que possa facilitar mais para você analisar várias ações do mesmo setor de uma única vez Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 2 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2021 sim sim Alberto Marques obg! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 3 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2021 Aline Ribeiro Ávila é normal acharmos que estamos lentos nas análises. O curso nos mostra um universo de informações. Precisamos absorver estas informações e utilizá-las da melhor maneira em nossos objetivos, então sim, a análise do portfólio é algo que demanda tempo e estudo. Com o tempo tenho certeza que fica mais rápido, porém uma análise bem feita, como fala o Raul, vai demandar 2 a 3 meses. Parece desanimador no primeiro momento, mas você verá que o resultado vale cada minuto investido. Como comentou Willian Franklin Morell, analise os Setores, veja quais são os que fazem mais sentido para você. Dentro do Setor faça o mesmo para selecionar as empresas. Analise estas empresas para achar aquela que melhor se enquadre na estratégia de análise que você utiliza e aí você incluirá no Diagrama para termos a divisão dos aportes entre os ativos. Vale lembrar que o Diagrama é um avaliador de riscos e não um sistema de análise que recusa empresa que esteja errada para a sua estratégia, todas as empresas passam pelas perguntas do Diagrama, e dependendo do viés das suas perguntas, esta empresa “inadequada” a sua estratégia pode ter uma pontuação alta, então é importante a análise das empresas que farão parte da carteira, e também você incluir perguntas no Diagrama que façam sentido para você. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Ribeiro Ávila Postado 3 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2021 Opa Flavio Prado claro que simmmm, ajudou bastante... obg pelas dicas ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 3 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2021 Obrigado Flavio Prado pelos créditos. Rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ilana Wirz Vieira Postado 5 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2021 Aline Ribeiro Ávila vai demorar muiiiito!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts