Jump to content

Recommended Posts

Quem aqui já deu uma personalizada nas perguntas do diagrama do cerrado?
Compartilhem aqui 1 critério que vocês julgaram importante pra sua estratégia de investimento.
Eu coloquei um quesito "reputação" que depende da avaliação de clientes e/ou funcionários. Empresas mal avaliadas talvez nem passem nas minhas etapas iniciais de análise, mas entre as empresas que eu decidir incluir na minha carteira, quero diferenciar as bem avaliadas das mais neutras.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Felipe Favaro Müller vale lembrar que o Diagrama é um avaliador de riscos e não um sistema de análise que recusa empresa que esteja errada para a sua estratégia. Todas as empresas passam pelas perguntas do Diagrama, e dependendo do viés das suas perguntas, uma empresa “inadequada” para a sua estratégia pode ter uma pontuação alta, então é importante a análise das empresas que farão parte da carteira antes de incluí-las no Diagrama. Além disso, você deve incluir perguntas no Diagrama que façam sentido para você.
Willian Franklin Morell apenas uma ressalva quanto a colocar muitas perguntas “focadas” em um único critério. Por exemplo, você diz ter colocado 3 perguntas sobre DY. Isso fará com que empresas tenham mais pontos (ou menos pontos) em detrimento a outros critérios e talvez isto possa gerar uma certa distorção na distribuição dos aportes. Se este peso maior em um critério pode ser uma estratégia, mas se não for, pode influenciar o resultado. Suélen Santiago Alves Da Silva como explicado acima, o Diagrama não recusa empresa, então se um critério para vc investir é a empresa ter lucro nos últimos 10 anos, isto não seria uma pergunta no Diagrama, pois se as empresas estão no Diagrama todas tiveram lucro nos últimos 10 anos, portanto todas as empresas terão resposta Sim. Se alguma empresa tiver a resposta Não, você aprovou uma empresa fora da sua estratégia de análise inicial. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...