Joao Leal Postado 5 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2021 Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 5 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2021 Eu acredito que talvez esse setor exclusivo sim, porém a economia como um todo vai sofrer, principalmente o setores que dependem do comércio chinês, como alimentação e minério, entre outros Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 6 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2021 Positivamente eu acho difícil , como muita coisa vem da China , uma crise lá afetaria bastante o Brasil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 6 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2021 Acho difícil a China sofrer uma crise, pois o Governo Chinês está intervindo nas dívidas da Evergrande para justamente evitar. Mas creio que o minério de ferro e alimentos, sinta mais esse fase, porque os chineses estavam injetando dinheiro para abaixar o minério de ferro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 7 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2021 Joao Leal a China é a “fábrica” do mundo, além de grande comprador de commodities, e uma crise chinesa certamente afetará a balança comercial com todos os países, pois produtos terão sua fabricação reduzida e com isto aumento de preço na ponta final. E somando-se a isso, o preço das commodities em baixa e uma baixa na compra de minério de ferro, afetará o valor total em USD das exportações do Brasil para a China. Por outro lado, no que diz respeito a produtos, é uma oportunidade para empresas trazerem para dentro de casa a fabricação de alguns produtos, mas sabemos que isto tem um custo de dinheiro e tempo. Uma matéria da BBC explica um pouco o que pode vir a ocorrer. https://www.bbc.com/portuguese/geral-58658150 Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts