Jump to content

Reserva para empresa


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Bruna,
É difícil indicar um produto especifico, mas acho importante vc buscar por características que façam sentido para esse dinheiro, por exemplo, se é um dinheiro pra emergências então vc precisa ter acesso imediato a ele já que vc nunca sabe quando uma emergência pode acontecer, então liquidez é uma característica importantíssima.
Outro ponto, vc vai deixar esse dinheiro "parado" então é bom que ele esteja rendendo acima da inflação, senão vc perde o poder de compra dessa reserva. Talvez essa seja a característica mais difícil de conseguir sem precisar "travar" esse dinheiro. Esse dinheiro vc não pode arriscar, ele não pode ter oscilações em curto/ médio prazo, então vc não deveria buscar por renda variável. Alguma outra característica que vc considere importante?
Tendo essas questões em mente vc vai conseguir procurar mais facilmente e objetivamente o melhor destino pra esse dinheiro




Link para compartilhar
Share on other sites

Para reserva emergencial você deve buscar investimentos que estejam disponíveis imediatamente. Tem alguns bancos onde o dinheiro parado fica rendendo acima do CDI. Outra opção é o tesouro. Nas aulas o Raul coloca até mesmo a poupança como reserva de emergência, pois nesse caso o objetivo maior é ter o dinheiro imediatamente e não necessariamente rendendo bem.
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o que a Camila Wasem Fredo comentou.
Como o dinheiro é para emergência, ele literalmente precisa estar acessível a qualquer momento. Reserva de emergência não é pra ser rentável. Precisa suprir uma emergência. Manter em uma poupança é uma boa opção. Mesmo que perca para inflação, com o tempo você vai alimentando essa poupança para manter o poder de compra. Rentabilidade são para outros objetivos!
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruna Alves Laureth além das sugestões dadas, você também precisa analisar se estes investimentos serão feitos no CNPJ ou no seu CPF. O ideal é você conversar com seu Contador para saber as implicações de investimentos por meio do CNPJ. Com relação ao Tesouro Direto, que o ideal seja o Tesouro Selic que tem liquidação diária, você somente pode aplicar pelo CPF. Somente no mercado secundário um CNPJ consegue investir em Tesouro Direto, e isto se dá pela mesa de operações da Corretora. Se a sua ideia é que o CNPJ faça o investimento, me parece que abrir uma conta digital para o CNPJ e que remunere pelo menos 100\% do CDI seja a opção mais descomplicada. Como você tem o dinheiro do capital de giro e o dinheiro da reserva de emergência, o melhor seria que estes valores estejam separados para um melhor controle dos saldos, o que poderia ser feito em duas contas bancárias distintas (banco digital e/ou bancão). Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...