Jump to content

QUANTO CUSTA O MEU SONHO - Turma 32


Recommended Posts

Tenho 29 anos e gostaria de ter uma casa um pouco melhor e isso custaria em torno de uns 200 mil reais para fazer um upgrade. 
Também gostaria de um carro pouco melhor, que me custaria em torno de 50 mil reais.

Gostaria de viajar 3 vezes por ano e coloco que isso me custaria 40 mil reais/ano (3.333 mensais).

Gostaria de aumentar um pouco o meu padrão de vida e para isso eu precisaria de uns 10 mil reais mensais para conseguir manter.

Resumo:

- Custos para adquirir o patrimônio desejado: R$ 250.000
- Custo fixo mensal: R$ 13.333

Meu plano inicial era 20 anos de investimento para alcançar isso. Porém, vi que seria necessário em torno de 29 anos para alcançar. 
Não me assustei tanto, porque coloquei tudo em uma perspectiva de aporte que eu consigo já fazer atualmente (posso melhorar muito isso em dois anos) e com uma taxa de juros que sei que é facilmente alcançável. 

Exercício bem bacana para irmos ajustando a rota para objetivos mais realistas ou correr mais um pouquinho para alcançar o que desejamos kkkkkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gabriel Oliveira Durães disse:

O cálculo pode dar esse susto mas é bom pensar que com o passar dos anos sua situação pode melhorar e consequentemente seu aportes, o que faz esse tempo diminuir. Outra visão é que quanto mais tempo mais os juros compostos trabalham pra você!

Bem colocado, amigo!

Normalmente a tendência em uma janela de tempo grande é "naturalmente" aumentarmos nossas condições com, por exemplo, promoções e reajustes salariais.

Além de que nossa rentabilidade também no longo prazo tende a ser superior aos 8% reais.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Apesar do choque inicial achei bem legal exercício de ficar fazendo as contas e planos pro futuro! Dá uma noção mais real sobre onde devo colocar mais energia no momento. Pra mim, agora, é focar em aumentar a renda pra aumentar os aportes mensais. Já ajustei os sonhos também pra ficar mais realista. Muito boa essa calculadora!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Claudia Cardoso Lima disse:

Apesar do choque inicial achei bem legal exercício de ficar fazendo as contas e planos pro futuro! Dá uma noção mais real sobre onde devo colocar mais energia no momento. Pra mim, agora, é focar em aumentar a renda pra aumentar os aportes mensais. Já ajustei os sonhos também pra ficar mais realista. Muito boa essa calculadora!

Boa tarde, Claudia!

No seu caso a conta não fechou entre seus sonhos Vs o que ganha hoje?

Por quanto tempo você ainda pretende investir até viver de renda?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...