Jump to content

Recommended Posts

Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista.

Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente)
Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista)
Despesas eventuais - R$ 500
Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui.

Total por mês, cerca de 6.000,00
Salário atual: 1.600,00
Profissão: designer júnior
Valor para investimento atual: R$ 500,00 p/mês

Um help dos experientes!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Higor Ryan Manteli Da Silva disse:

Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista.

Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente)
Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista)
Despesas eventuais - R$ 500
Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui.

Total por mês, cerca de 6.000,00
Salário atual: 1.600,00
Profissão: designer júnior
Valor para investimento atual: R$ 500,00 p/mês

Um help dos experientes!

Boa noite, Higor!

Você me aparenta ser bem jovem então ainda tem tempo para ir criando mais ambições se assim quiser.

Mas perceba que você já tem um caminho por aí com o violino, querer um carrinho.

Um adendo sobre o veículo já que comentamos dele. Além de manutenção temos também que considerar outros valores como IPVA, combustível. E isso irá variar de acordo com o valor do veículo para o IPVA (considere 4% do valor veiculo) e o quanto você roda para o combustível. Vale a pena dar uma pesquisada para se ter uma média de valores.

 

E que legal já ter começado a pensar nos investimentos. Seu eu do futuro será eternamente grato!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...