Bia Marques Teste Postado 10 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2021 A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Ramos Amaral Postado 10 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2021 Oi Beatriz, Os juros compostos terão efeitos das duas maneiras. Quando a empresa distribui os dividendos o investidor pode reinvesti-los, aumentando o seu patrimônio em carteira. Quando a empresa reinveste os seus lucros esperamos que no longo prazo aumente o seu próprio valor de mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 10 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2021 Oi Beatriz, Se você quer ver o efeito de juros compostos nas suas ações, é importante reinvestir os proventos/dividendos/juros sobre capital próprio que você receba. Não é necessário que o reinvestimento seja feito na própria ação, mas que seja reinvestido. Eu costumo reinvestir no próprio papel que me gerou o provento e sempre arredondo para cima - por exemplo: recebi R$ 90,00 de provento e uma nova ação custa R$ 100,00; eu invisto mais R$ 10,00 para comprar uma nova ação. Fazendo assim, ainda da uma turbinada nos juros compostos. Espero que isso lhe ajude. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Franklin Morell Postado 10 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2021 Em ambos, uma vez que os proventos recebidos sejam reenvetidos por vc, e o lucro líquido da empresa, que não for distribuído já é, automaticamente, reinvestido. Aumentando assim o valor da ação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 13 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2021 Beatriz Marques a mágica do juros compostos acontece quando reinvestimos os dividendos e os JSPC que recebemos. O reinvestimento pode ser na mesma ação que pagou ou em outras ações, como foi comentado antes. Eu por exemplo, deixo o valor na conta da iSaEx e quando chega o dia do aporte mensal considero o meu aporte mensal mais o saldo na Corretora para fazer o aporte. Esta escolha que fiz tem um risco, que é acharmos que estamos reinvestindo os dividendos, mas na verdade estamos aportando menos que o aporte programado. Com relação ao preço da ação, não creio que possamos considerar como juros compostos quando a empresa não distribui dividendos, pois não necessariamente a empresa fará investimentos no negócio, pode ser que a empresa esteja passando por algum problema e isto seria um sinal de alerta para vermos se algum fundamento mudou. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamili Trento Postado 14 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2021 Nos dois, é um caminho sem volta quando comecar, hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts