Jump to content

A real aplicabilidade dos juros compostos no investimento


Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Beatriz,
Se você quer ver o efeito de juros compostos nas suas ações, é importante reinvestir os proventos/dividendos/juros sobre capital próprio que você receba. Não é necessário que o reinvestimento seja feito na própria ação, mas que seja reinvestido. Eu costumo reinvestir no próprio papel que me gerou o provento e sempre arredondo para cima - por exemplo: recebi R$ 90,00 de provento e uma nova ação custa R$ 100,00; eu invisto mais R$ 10,00 para comprar uma nova ação. Fazendo assim, ainda da uma turbinada nos juros compostos. Espero que isso lhe ajude.
Link para compartilhar
Share on other sites

Beatriz Marques a mágica do juros compostos acontece quando reinvestimos os dividendos e os JSPC que recebemos. O reinvestimento pode ser na mesma ação que pagou ou em outras ações, como foi comentado antes. Eu por exemplo, deixo o valor na conta da iSaEx e quando chega o dia do aporte mensal considero o meu aporte mensal mais o saldo na Corretora para fazer o aporte. Esta escolha que fiz tem um risco, que é acharmos que estamos reinvestindo os dividendos, mas na verdade estamos aportando menos que o aporte programado. Com relação ao preço da ação, não creio que possamos considerar como juros compostos quando a empresa não distribui dividendos, pois não necessariamente a empresa fará investimentos no negócio, pode ser que a empresa esteja passando por algum problema e isto seria um sinal de alerta para vermos se algum fundamento mudou. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...