Jump to content

Quanto custa meu sonho?

Recommended Posts

Hoje com 24 anos, casado, morando de aluguel. Meu maior sonho é me mudar para os Estados Unidos, e viver uma vida tranquila sem muito luxo, por isso não tenho expectativas de adquirir bens aqui.

Calculei o custo de uns U$30.000 para uma mudança, com todos os gastos para me manter lá, e conseguir um trabalho. Estando lá, em busca do sonho, quero adquirir uma casa boa, calculando uns U$300.000, e um carro básico calculando uns U$30.000. Também, com gastos anuais de viagens para visitar a família calculei uns U$10.000. Só de estar vivendo lá já seria um sonho realizado, e após me estabelecer buscaria formas de construir uma carreira como advogado. Mas o necessário para chegar nesse ponto, pelos meus cálculos seria uns U$370.000, que daria em torno de uns R$2.2M com certa margem de segurança. Mas, como disse, uma vez estando lá talvez seria mais tranquilo de ir conquistando as coisas.

Hoje, com a renda que tenho, e os aportes que faço já comprando alguns dólares, conseguiria ir com uma boa quantia em R$ em 15 anos (com 40 anos), conforme a calculadora de juros compostos.

Talvez esteja sonhando muito alto, mas são coisas que me motivam a trabalhar, investir e buscar conhecimento como esse curso e formas de gerar mais renda para construir esse sonho. Espero um dia chegar lá.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...