Jump to content
  • 0

Prazo de Resgate de Fundo de Investimento?


William Redig

Pergunta

Oi Sardinhas! Quando eu comecei a investir e não conhecia absolutamente nada, eu investi em 4 fundos de investimentos no Banco Inter. Foi minha primeira experiência com home broker e me senti igual a um burro olhando para o palácio rs.... Ainda bem que não pus muita grana lá, era mesmo uma experiência. Os fundos em que investi em prazos de resgate D+7 e D+30. Minha dúvida é a seguinte: Se eu pedir o resgate, eu sei que vou receber em 7 ou 30 dias (conforme meus exemplos), mas a cotação é a do dia em que eu vender ou no dia do resgate? Alguem sabe me responder isso? Obrigado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
William Redig é sempre recomendado ler a lâmina do fundo e o site das gestoras para obter as informações específicas de cada fundo.
Vale lembrar que o prazo indicado são dias úteis e não dias corridos, e de maneira geral o prazo é formado por dois períodos. O prazo de cotização, que é o tempo entre a solicitação de resgate e a conversão das cotas em dinheiro e que sofre variação no valor. E após há o prazo de liquidação, que será o prazo em que o dinheiro será transferido para você e que não sofre variação no valor. A soma desses dois prazos será o prazo total referente ao resgate. Nos seus exemplos serão de D+7 ou D+30.

Na matéria abaixo há uma explicação completa sobre o assunto de cotização de resgate.
https://comoinvestir.thecap.com.br/prazo-resgate-investimentos-d0-d1-d30/
Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...