Jump to content

Um misto de sensações. - AUVP: Melhor curso de investimentos


Recommended Posts

Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP.


Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anotações para ver se tinha entendido bem e depois disso resolvi analisar a carteira que a "assessora" havia me auxiliado a montar, pois tudo que havia era de renda fixa, mas nossa e como eu posso dizer isso sem utilizar várias palavras de baixo calão? Fiquei puto kkkkk.

Quando eu olhei investimento por investimento tudo que haviam me sugerido a fazer, meu chão cedeu; aquele meme da mente explodindo ficou muito visível na minha cabeça, os COE que eu não aceitei, vários Fundos que eram regidos pela própria XP, eu só pensava mais que bando de FDP's.

Após um período de reflexão eu me acalmei e pensei, culpa minha de tentar transferir uma responsabilidade para o outro, de não assumir o trabalho de estudar cada um dos cenários, de saber realmente o que estavam fazendo com o meu dinheiro, e ao mesmo tempo que veio a culpa senti um belo alívio a sensação de que, " que ótimo que a XP não me atendeu novamente, que fui ignorado por ela, pois isso me deu a oportunidade de correr atrás e aprender" e também uma bela sensação de "Agora eu sei! ".

Nunca pensei o quanto seria engraçado ficar puto e feliz ao mesmo tempo, acho que boa parte das minhas frustrações elas acabam aqui, pois tudo que eu tinha investido era apenas em renda fixa. Hoje aprendi uma bela lição "sempre devemos entender aquilo que nos é apresentado ou pelo menos saber o que questionar, para não ficar vendido ao outro".

Um relato de uma pessoa que está puto da vida e feliz ao mesmo tempo. :)

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Hermivaldo Braga Oliveira Júnior disse:

Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP.


Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anotações para ver se tinha entendido bem e depois disso resolvi analisar a carteira que a "assessora" havia me auxiliado a montar, pois tudo que havia era de renda fixa, mas nossa e como eu posso dizer isso sem utilizar várias palavras de baixo calão? Fiquei puto kkkkk.

Quando eu olhei investimento por investimento tudo que haviam me sugerido a fazer, meu chão cedeu; aquele meme da mente explodindo ficou muito visível na minha cabeça, os COE que eu não aceitei, vários Fundos que eram regidos pela própria XP, eu só pensava mais que bando de FDP's.

Após um período de reflexão eu me acalmei e pensei, culpa minha de tentar transferir uma responsabilidade para o outro, de não assumir o trabalho de estudar cada um dos cenários, de saber realmente o que estavam fazendo com o meu dinheiro, e ao mesmo tempo que veio a culpa senti um belo alívio a sensação de que, " que ótimo que a XP não me atendeu novamente, que fui ignorado por ela, pois isso me deu a oportunidade de correr atrás e aprender" e também uma bela sensação de "Agora eu sei! ".

Nunca pensei o quanto seria engraçado ficar puto e feliz ao mesmo tempo, acho que boa parte das minhas frustrações elas acabam aqui, pois tudo que eu tinha investido era apenas em renda fixa. Hoje aprendi uma bela lição "sempre devemos entender aquilo que nos é apresentado ou pelo menos saber o que questionar, para não ficar vendido ao outro".

Um relato de uma pessoa que está puto da vida e feliz ao mesmo tempo. :)

Cara, infelizmente não foi pelo melhor dos caminhos mas você percebeu a sensação boa que é se livrar de um assessor e tomar conta do seu próprio dinheiro de forma saudável e rentável.

Isso é bacana!

 

E é só o começo da jornada. Agora vem um canhão de informação e doideira que é o módulo  4 Huahuhauha

É bem denso mas é muito rico e você vai gostar com certeza.

 

Boa pra cima nesses estudos e conte com a gente nesses estudos!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

@Hermivaldo Braga Oliveira Júnior, ainda não iniciei a turma, seu depoimento me traz uma expectativa muito positiva em relação ao curso, ser capaz de gerir e ser diretamente responsável pelo acerto e erro é uma responsabilidade libertadora.

Hoje o "grosso" dos meus rendimentos vêm de um fundo de pensão privado administrado por um dos "bancões", no caso "Americanas" tomei um prejuízo considerável... e agora fico em pânico a cada notícia de pedido de recuperação judicial de uma varejista , o mais recente agora é o da Polishop!
 
Ansioso pelo início da turma, te desejo sucesso em sua jornada!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 11:50, Hermivaldo Braga Oliveira Júnior disse:

Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP.


Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anotações para ver se tinha entendido bem e depois disso resolvi analisar a carteira que a "assessora" havia me auxiliado a montar, pois tudo que havia era de renda fixa, mas nossa e como eu posso dizer isso sem utilizar várias palavras de baixo calão? Fiquei puto kkkkk.

Quando eu olhei investimento por investimento tudo que haviam me sugerido a fazer, meu chão cedeu; aquele meme da mente explodindo ficou muito visível na minha cabeça, os COE que eu não aceitei, vários Fundos que eram regidos pela própria XP, eu só pensava mais que bando de FDP's.

Após um período de reflexão eu me acalmei e pensei, culpa minha de tentar transferir uma responsabilidade para o outro, de não assumir o trabalho de estudar cada um dos cenários, de saber realmente o que estavam fazendo com o meu dinheiro, e ao mesmo tempo que veio a culpa senti um belo alívio a sensação de que, " que ótimo que a XP não me atendeu novamente, que fui ignorado por ela, pois isso me deu a oportunidade de correr atrás e aprender" e também uma bela sensação de "Agora eu sei! ".

Nunca pensei o quanto seria engraçado ficar puto e feliz ao mesmo tempo, acho que boa parte das minhas frustrações elas acabam aqui, pois tudo que eu tinha investido era apenas em renda fixa. Hoje aprendi uma bela lição "sempre devemos entender aquilo que nos é apresentado ou pelo menos saber o que questionar, para não ficar vendido ao outro".

Um relato de uma pessoa que está puto da vida e feliz ao mesmo tempo. :)

É aquela frase do Galileu Galilei (dizem que é dele):

 

"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância."

 

Eu mesmo cometi vários erros nesse processo e imagino que não tenha sido diferente com todos que estão aqui, e fico feliz também por ver tantas pessoas buscando transformar suas vidas e a de terceiros por meio do conhecimento.

 

Aí já me lembro de outra frase: o que você sabe não tem valor. O valor está no que você faz com o que sabe.

 

Resumindo: Bora aprender e vamos pra cima!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Victor Prado mudou o título para Um misto de sensações. - AUVP: Melhor curso de investimentos
×
×
  • Criar novo...