Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Pergunta
Anônimo
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Out
2
18/Out
1
11/Mai
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Matheus Keitaro 1 post
Carlos Matos 1 post
DIAS POPULARES
17/Out 2024
2 posts
18/Out 2024
1 post
11/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Carlos Matos
Depende bastante do seu padrão de vida, vc aumentou ele ? - EU vejo que com o avanço da idade tem dois grupos de pessoas uma que aumenta o gasto com saude e outro que diz, para que vou gastar tanto -
Matheus Keitaro
Boa noite Anônimo! Reforço o que nosso amigo @Carlos Matos disse, tudo depende do seu gasto e expectativa de qualidade de vida que deseja ter nos próximos anos. Quando somos mais novos, proj
Edison Paulini
Boa noite, Anônimo! Quando é sugerido desde o começo do curso que devemos investir pelo menos 25% de nossa renda, este percentual não é a toa. É um percentual que conseguirá no geral em longo pra
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts