Anne Amorim Artiaga Postado 18 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2021 Oi gente! Na época que decidi aportar no exterior, me indicaram a TD Ameritrade, então abri conta por lá e isso foi bem antes de decidir fazer o curso (acho que posso classificar isso como uma daquelas besteiras que vamos fazendo na vida dos investimentos antes de entender de fato esse universo, kkkk). E agora tô precisando de certa orientação. Raul Sena veja esse comentário, pq ele mencionou que já usou/usa essa corretora. rs Mas se alguém também usa ou conhece essa em específico e puder me ajudar, fico imensamente grata! (: Lembro que na época de abertura, a plataforma perguntou se eu queria deixar o nome de alguém como referência de herança. Isso já seria a parte de "conta conjunta"? Ou teria que fazer algo mais? E se ela ainda não está categorizada como conjunta, existe uma forma de incluir essa pessoa? Sabem dizer? Outra coisa é essa questão do cálculo de dólar PTAX pra fazer a declaração dos investimentos feitos por lá. Vcs indicam algum curso ou conteúdo que ensine esse tipo de coisa e seja de confiança? Me ajudem a me recuperar nesse momento de besteira, poooor favor!! kkkkk Essa parte de Exterior e IR no geral foi uma das coisas que mais me motivaram a fazer o curso e agora acho que tô ficando é desesperada com essa declaração. rsrs Já agradeço quem puder ajudar. ˆˆ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 19 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2021 Anne Amorim Artiaga pelo que achei no site da TD Ameritrade eles têm alguns tipos de contas, e uma delas é a conta Joint Tenants with Rights of Survivorship (JTWROS) onde dois ou mais titulares da conta podem movimentá-la sem restrição alguma, o que equivale a nossa conta conjunta. No link abaixo você encontrará as informações de cada tipo de conta, porém não consegui identificar se uma conta Standard, que imagino ser a sua, pode ser convertida para conta JTWROS. https://www.tdameritrade.com/account-types/standard.html Com relação a herança, deve ser a Transfer on Death (TOD) onde você indicará uma ou mais pessoas como suas herdeiras, e até onde consegui verificar não haveria cobrança do imposto sobre herança que os EUA cobra. No link https://www.tdameritrade.com/content/dam/tda/retail/marketing/en/pdf/TDA097P.pdf há toda a explicação sobre este assunto. Não há opção do site em português, então esta seria uma opção de corretora para quem fala inglês. Para a declaração do imposto de renda, a taxa PTAX pode ser consultada no site do Banco Central ( https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/historicocotacoes) e ela será usada para converter suas posições em Reais. Espero ter ajudado. (Editado por Raul Sena - publicado originalmente em segunda, 18 Out 2021, 21:38.) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anne Amorim Artiaga Postado 22 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Sensacional Flavio Prado, muito obrigada pela ajuda. Vou dar uma conferida em tudo! Valeu demais! Tô pensando em deixar nessa conta só o que eu já havia investido. E daí abrir outra conta na Stake ou Passfolio. Vc tem usado qual (se puder responder)? Vou ver também se o Raul Sena tem algo mais pra acrescentar e já ficar preparada pro momento de declarar. (: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 26 de Novembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2021 Anne Amorim Artiaga o Flávio me ajuda com as questões aqui haha, ele trabalha na UVP. Então, eu de fato utilizei tanto a TD Ameritrade quanto a Charles Schwab, com relação a conta você pode perguntar para o suporte deles se está com o status de conta conjunta, da forma como você fez, acredito que não esteja como conta-conjunta e sim contato herdeiro. Antes ainda da declaração de IR do ano que vem a UVP vai passar por uma reforma por completo, então posso incluir um módulo dessa declaração, mas não é tão complicado. Essa calculadora te dá o Dólar Ptax: https://www.ptax.com.br/cotacao-ptax/dolar-americano-usd É só jogar a data e pronto, sem sofrimento! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anne Amorim Artiaga Postado 26 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2021 Ahhh certo kkkkkk, não sabia. Flavio Prado. Vou verificar com eles sobre isso, pq de fato, lembro que na época me perguntaram algo sobre herdeiro mesmo. Nooossa, seria ótimo esse módulo. Vou ficar de olho pra aprender melhor! Raul Sena. O curso é incrível! Abraço! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts