Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
5 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Alguém confirma o que o @Andre Lima Valente falou?

Quero marcar como respondida a questão

Boa resposta sim do @Andre Lima Valente.

Mas @Ademilton Carvalho

Só quero adicionar um simples fator.

Se por acaso, aconteceu de infelizmente você ter perdido dinheiro com essa operação, acho que terá que ser lançado como prejuízo.

Editado por Elcimar Guimarães
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 2
Postado

@Ademilton Carvalho acredito que entra no fluxo de vendas de ações (SWING TRADE) em geral. 
Provavelmente, já que você não tinha ações suficiente, essa liquidação dessas ações suas foi menos de R$20.000,00 - correto?

Toda venda de ações em um mês que é inferior a 20mil reais é isenta de imposto de renda. Então se você tinha declarado CASH3 antes, apenas declararia que tinha as ações e discrimina no IR que foram liquidadas por grupamento de ações em assembleia, colocando o valor zero dessas ações na parte de Bens e Direitos e esse valor referente a elas estará diluído em um algo saldo seu ou outro investimento.

Acho que foi isso que entendi da sua dúvida. 

E lembre-se, infelizmente, ao nos associarmos a uma empresa estamos escolhendo as ações dela. Ou votamos nas assembleias ou nos abstemos. E faz parte também sofrermos com as ações do mercado ou de uma decisão dentro da empresa que afetem nossos aportes. 

• Brabo 3
  • 0
Postado
On 12/05/2024 at 01:58, Ademilton Carvalho disse:

Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.

Vejo que a questão já foi satisfatoriamente respondida pelos conhecimentos dos nossos amigos @Andre Lima Valente e @Elcimar Guimarães

Portanto, minha única contribuição a respeito do tópico é sempre indicar que verifique tudo certinho depois com seu contador para evitar dor de cabeça. Rsrs

Abraços.

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Vejo que a questão já foi satisfatoriamente respondida pelos conhecimentos dos nossos amigos @Andre Lima Valente e @Elcimar Guimarães

Portanto, minha única contribuição a respeito do tópico é sempre indicar que verifique tudo certinho depois com seu contador para evitar dor de cabeça. Rsrs

Abraços.

Valeu, @Bolívar Luiz!

Eu só quis marcar a resposta como respondida. Se tiver algo a acrescentar, eu fico agradecido. Eu já teria até marcado a do primeiro colega, mas ele deixou meio dúbia a resposta e não loga há um bom tempo.

• Brabo 1
  • Criar novo...