Camila Wasem Fredo Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Há algum tempo leio sobre a filosofia estóica e procuro aplicar seus ensinamentos. Para mim faz total sentido e já me ajudou em tantos aspectos! Foi uma grata surpresa ouvir o Raul falando sobre o tema. O meu livro preferido sobre o assunto é "Meditações" do Marco Aurélio. Vocês já conheciam a filosofia estóica? Qual o ensinamento mais poderoso sobre o tema? Vou deixar aqui uma das minhas frases preferidas: “ Lembre-se: não basta ser agredido ou insultado para ser ferido, você deve acreditar que está sendo prejudicado. Se alguém conseguir provocá-lo, perceba que a sua própria mente é cúmplice da provocação. ” – Epicteto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Camila Wasem Fredo antes do curso eu conhecia o conceito, mas não sabia o nome, e quando o Raul falou no curso descobri que havia um nome para ele rsrsrsrs. No link abaixo tem mais informações sobre o assunto. https://pt.wikipedia.org/wiki/Estoicismo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Menna Postado 21 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Esse livro é um dos meus preferidos também! Achei incrível Recomendo o canal "Nova Acropoles" especialmente os vídeos com a Lucia Helena Galvão, ela inclusive fala sobre esse livro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 21 de Outuro de 2021 Author Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2021 Bruno Menna eu adoro a professora Lucia!!! Fico horas ouvindo os vídeos do canal Nova Acrópole. Além dos temas interessantes, a voz da professora passa uma serenidade tão boa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayara Bueno Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 Camila Wasem Fredo Esse livro está na lista de leitura.. Estou começando a me aventurar e estudar mais o assunto e estou encantada. Já vou aproveitar e pegar a dica socre o canal. No momento uma das minhas citações preferidas é: "NÓS ESTAMOS NORMALMENTE MAIS ASSUSTADOS DO QUE MACHUCADOS; E SOFREMOS MAIS NA IMAGINAÇÃO DO QUE NA REALIDADE." SÊNECA Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessica Souto Ferreira Postado 22 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2021 ahh que legal! Adoro esse tema! Gosto muito de "Sobre a brevidade da vida" de Sêneca! Acho que se aplica muito ao aprendizado inicial do curso: focarmos no que importa de fato. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rosângela Reis Postado 24 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2021 Que legal este tópico Camila, eu não conhecia. Você indica um livro para primeira leitura? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Screpec Postado 26 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2021 Acho interessante o tema, gostaria bastante de estudar mais a fundo essa filosofia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts