Jump to content

O preço de um sonho dos grandes


Recommended Posts

4 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Caraca meu amigo. Isso aí. Se vc pensa positivo, vc cria uma aura positiva em cima disso. E a realização vai vir se vc não tirar o foco e almejar muito isso que vc deseja. Sabemos que a vida e o dia a dia não é fácil. Torço por vc. Já te falei isso. Vejo em vc um cara batalhador e parceiro. Sei q vc vai conseguir. E ainda vou lá para conhecer. 

Rapaz, acho que partir disso dá pra criar e cocriar muita coisa!

Muito obrigado pelas palavras!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Querido Eddy. Gostei muito desse belo texto! Ficarei feliz em acompanhar a sua jornada de empreendedor 😂🙏

A cada dia que passa, coloco cada vez mais na minha cabeça a ideia de empreender... mas nao faço ideia em qual caminho seguir.

Abraços amigão. Estarei na torcida por você!

Hahaha obrigado, cara!

Aos poucos ir dando mais a cara a tapa para projetos próprios. Esse não seria o primeiro, mas nunca fiz nada nessa magnitude  😅

 

Você fala sobre não saber que caminho seguir, devo entender então que você já possui algumas ideias em mente?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Edison,

Primeiramente parabéns pela postagem e pelo sonho que vem buscando. Pelo que entendi é no segmento de A&B. Teria maiores detalhes tanto do formato do empreendimento, localização e se já possui experiência no segmento?

Às vezes detalhando mais o seu projeto quem saiba não apareça um parceiro. Já trabalho nesse segmento a 15 anos, atualmente empresário, mas fui CLT maior parte da vida.

Os milhões que são necessários, podem vir mais rápido que imagina. Ou por um sócio investidor ou até mesmo com linhas de crédito. Tendo um bom plano de negócio é possível conseguir empréstimos sem ser refém de juros abusivos. Existem várias linhas com juros baixos justamente para fomentar determinados setores.

O setor de serviços, principalmente o de alimentação é maravilhoso. O ato de servir é muito nobre. Mas entre a paixão e o sonho temos que ter a razão também. É um segmento muito difícil, com altíssimas taxas de fechamento e pequenas margens de retorno.

Boa sorte e o sonho é o primeiro passo. Agora é planejar e executar. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

Primeiramente parabéns pela postagem e pelo sonho que vem buscando. Pelo que entendi é no segmento de A&B. Teria maiores detalhes tanto do formato do empreendimento, localização e se já possui experiência no segmento?

Fala, Júlio!

Exato, cara. Segmento A&B. Sou cozinheiro mesmo. Este projeto que comentei aqui ainda estou esboçando o mesmo e acredito que em um futuro muito próximo eu poste por aqui a evolução deles com estes detalhes que comentou.

Experiência mesmo nessa parte de gestão é o menor possível, infelizmente. Sigo estudando sempre.

Fiz essa transição de carreira para a cozinha meio recente ainda e devido a uns problemas de saúde aqui em casa fiquei afastado do mercado mas sigo estudando garantindo que serei um cozinheiro profissional (quem sabe como uma referência) e matutando outros projetinhos menores inclusive.

23 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

Às vezes detalhando mais o seu projeto quem saiba não apareça um parceiro. Já trabalho nesse segmento a 15 anos, atualmente empresário, mas fui CLT maior parte da vida.

Só me anima mais ainda em mais pra frente publicar quando eu tiver a coisa bem mais elaborada.

23 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

Os milhões que são necessários, podem vir mais rápido que imagina. Ou por um sócio investidor ou até mesmo com linhas de crédito. Tendo um bom plano de negócio é possível conseguir empréstimos sem ser refém de juros abusivos. Existem várias linhas com juros baixos justamente para fomentar determinados setores.

Isso faz jus ao que pensei em começar colocando algo grande no papel. Tem tanto detalhe que todo dia eu penso em mil detalhes novos e refaço muitas coisas trocentas vezes. É um belo aprendizado na minha opinião e sinto que me deixa preparado um pouquinho mais para elaborar projetos menores, uma dark kitchen, etc, que pode dar uma impulsionada e ser escalado para coisas maiores e consequentemente fazer projetos maiores.

Ao menos penso neste caminho e sei que não será um mar de flores. Mas acho possível e vira e mexe aqui na comunidade tem gente me dando apoio e dicas valiosas!

23 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

O setor de serviços, principalmente o de alimentação é maravilhoso. O ato de servir é muito nobre. Mas entre a paixão e o sonho temos que ter a razão também. É um segmento muito difícil, com altíssimas taxas de fechamento e pequenas margens de retorno.

Nossa, nem me diga. Servir é bom demais e isso me move bastante! 

E essa parte de razão trabalho diariamente pois entendo esses detalhes do segmento perfeitamente.

23 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

Boa sorte e o sonho é o primeiro passo. Agora é planejar e executar.

Por fim, agradeço imensamente suas palavras!

Deixo também se quiser dar uma olhadinha meu insta onde compartilho alguma coisinha do que eu faço e já fiz seja em casa, seja nos estudos, seja na casa de algumas pessoas.

https://www.instagram.com/eddypaulini/

 

E se não se importasse, gostaria de saber um pouco mais sobre seu trabalho atualmente!

Estou sempre disposto a aprender mais para crescer sempre na área!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Deixo também se quiser dar uma olhadinha meu insta onde compartilho alguma coisinha do que eu faço e já fiz seja em casa, seja nos estudos, seja na casa de algumas pessoas.

https://www.instagram.com/eddypaulini/

 

E se não se importasse, gostaria de saber um pouco mais sobre seu trabalho atualmente!

Estou sempre disposto a aprender mais para crescer sempre na área!

Então Paulini, como eu disse já trabalho no segmento de A&B há 15 anos.

Sou cria do Senac. Bacharel em Administração de empresas com habilitação em administração hoteleira, pós-graduado em Gestão Gastronômica e Hoteleira, graduado em Gastronomia pela Estácio e  Sommelier profissional formado pela International sommelier guild.

Já trabalhei como gestor na África do Sul e fui gerente de Alimentos e Bebidas da rede Accor por quase 10 anos. Cheguei a gerenciar o maior Mercure da América Latina.

Atualmente sou sócio do Bar do Lopes. É um dos bares mais antigos e tradicionais de Belo Horizonte com mais de 60 anos. Além de sócio e gestor da casa, sou também professos de MBA pelo Senac. Dou aula de gestão de bares e restaurantes. 

Se você morar nas proximidades, fica o convite para conhecer a nossa casa. Será um prazer.

https://www.instagram.com/bardolopes/

Editado por Júlio Nardi Drummond
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Júlio Nardi Drummond disse:

Então Paulini, como eu disse já trabalho no segmento de A&B há 15 anos.

Sou cria do Senac. Bacharel em Administração de empresas com habilitação em administração hoteleira, pós-graduado em Gestão Gastronômica e Hoteleira, graduado em Gastronomia pela Estácio e  Sommelier profissional formado pela International sommelier guild.

Já trabalhei como gestor na África do Sul e fui gerente de Alimentos e Bebidas da rede Accor por quase 10 anos. Cheguei a gerenciar o maior Mercure da América Latina.

Atualmente sou sócio do Bar do Lopes. É um dos bares mais antigos e tradicionais de Belo Horizonte com mais de 60 anos. Além de sócio e gestor da casa, sou também professos de MBA pelo Senac. Dou aula de gestão de bares e restaurantes. 

Se você morar nas proximidades, fica o convite para conhecer a nossa casa. Será um prazer.

https://www.instagram.com/bardolopes/

Putz cara, que legal!

Baita currículo e espero algum dia conseguir bagagem assim de experiência!

 

Poxa, infelizmente estou no interior de SP. Mas não deixarei de acompanhar este trabalho e quem sabe um dia não consiga conhecer os estabelecimento. 

 

Muito obrigado!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...