Jump to content

Quanto custa o meu sonho?


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos.

Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses.

No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos.

Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo.

Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz.

Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencial do meu patrimônio até os 30. Esse é o Plano A, sem plano B.

Será que chego lá?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 6 anos com esse aporte inicial e 2 mil mensais, chegaria a R$ 341.115,65 que podeira gerar uma renda de cerca de R$2167,00 mensais. Mas teria que reinvestir 25% para não desvalorizar, então teria uma renda de R$1625,25. Não entdendi como tem gasto fixo de 2mil e só investe 2mil. E os outros 6mil?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Em 6 anos com esse aporte inicial e 2 mil mensais, chegaria a R$ 341.115,65 que podeira gerar uma renda de cerca de R$2167,00 mensais. Mas teria que reinvestir 25% para não desvalorizar, então teria uma renda de R$1625,25. Não entdendi como tem gasto fixo de 2mil e só investe 2mil. E os outros 6mil?

Então, essa parte que to no caminho de reajustar, os outros 6k está em conforto e prazeres.

Hoje organizo minha renda com o método 50-30-20 (50% gastos fixos, 30% gastos livres e 20% investimentos), como tenho gasto só 20% dos meus gastos fixos acabo gerenciando o que sobra para os gastos livres e isso que preciso melhorar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lucas Cruz Wottrich disse:

Então, essa parte que to no caminho de reajustar, os outros 6k está em conforto e prazeres.

Hoje organizo minha renda com o método 50-30-20 (50% gastos fixos, 30% gastos livres e 20% investimentos), como tenho gasto só 20% dos meus gastos fixos acabo gerenciando o que sobra para os gastos livres e isso que preciso melhorar.

Tem que organizar isso mesmo, 60% livres é muito. Acho que poderia baixar pra 30% e assim teria 50% para investimentos. Assim chegaria a R$614757,00 em 6 anos com uma renda de R$3898,00. Reinvestindo 25% seria uma renda de R$2923,00. Apesar de ter bem mais idade que você, mas pretendo a liberdade financeira em 18 anos, eu separo 35% para liberdade financeira, custos fixos ficaram em 23% no mês passado, conforto 6,99%, metas 4,88%, prazeres 13,65% e conhecimento 15%. Conhecimento ficou alto porque paguei AUVP e outro site em abril, mas esse percentual vai pra metas. Preciso fazer alguns ajustes também. Vou lançar os meses todos desse ano para traçar um plano. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...