Jump to content
  • 0

BBSE é estatal ou nao?


Antony Lodi Salum

Pergunta

Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Antony Lodi Salum disse:

Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util. 

Boa tarde, Antony e Deborah!

Na verdade BB seguridade para começo do entendimento é uma holding onde no topo temos o banco do Brasil e o restante de ações em circulação no mercado.

O banco do Brasil por sua vez possui 49,9% da ações ordinárias não tornando ele sócio majoritário. Ou seja, o banco do Brasil acaba não tendo interferência no comando da holding. Ele tem grande participação nos lucros mas não tem posição suficiente para ter controle.

A estrutura societária pode ser vista direto na fonte da BB seguridade. Basta pesquisar na internet "estrutura societária BB seguridade" que ficará mais claro.

 

Espero que ajude!

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...