Jump to content
  • 0

Diversificação da carteira


DGomes

Pergunta

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Os mais famosos desse tópico

DGomes

Comentário editado

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Douglas Henrique Leme Gomes disse:

Agora com relação aos investimentos no Brasil, eu tenho FIIs Visc11, alzr11 e mxrf11 (que comprei antes do curso, não vendo para não ter q pagar o imposto da venda, e não sei avaliar se mantenho ou não, devido a queda da selic, e lá se basicamente investimentos só de Cris)

Boa tarde, Douglas!

Avaliar um fundo de papel em suma é avaliar o portifólio do fundo e ver qual a estratégia e indexadores dos títulos.

As recentes quedas da Selic e tendência ainda de queda (agora aparentemente em ritmo mais desacelerado) não vai necessariamente prejudicar um fundo de papel. Por vezes, o portifólio do fundo está mais balanceado entre CDI e IPCA o que faz com que o mesmo não sofra tanto com a queda.

Visc11 entendo ser um bom fundo de shoppings que vale a pena o estudo.

 

Sobre os investimentos em ações, não tem muito como fugir inicialmente dos setores perenes e que possuem boas empresas que seriam os bancos, energia e saneamento.

Dentro destes setores existem boas empresas, cada uma com um nicho e estratégias diferentes que podem ser interessantes para sua carteira.

A escolha de quais empresas vai investir e quais outros setores olhar também poderá ter relação com sua estratégia.

Por quanto tempo você ainda pretende aportar até alcançar patrimônio para viver de renda?

A depender deste tempo, você deverá olhar mais setores perenes do que setores com empresas mais arriscadas.

 

Espero que ajude a pensar!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...