RSantos Postado 16 de Maio Compartilhar Postado 16 de Maio 1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 16 de Maio Compartilhar Postado 16 de Maio 31 minutes ago, RSantos disse: 1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar? Bom dia, @RSantos! Em suma temos o seguinte: Spread: é a diferença de taxas. Pense como a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Na padaria sardinha é revendido pão, ou seja, compra-se pão pronto por R$0,50 a unidade e vendido posteriormente por R$0,90. Aqui temos um exemplo de Spread pois a padaria está repassando o valor do pão 40 centavos mais caro que o preço de compra. É o que as corretoras e plataformas de investimentos fazem com os produtos oferecidos. Elas possuem um acordo com os emissores que disponibilizam títulos e para que estes títulos. A corretora por sua vez compra estes títulos e os disponibiliza para vender ao consumidor final que neste caso somos nós investidores. A renda fixa e nossa taxa private como alunos é um exemplo disso também. A AUVP diminui seu Spread para oferecer um produto com taxas melhores. E um exemplo hipotético, um título de CDB oferecido a 14%, a corretora repassa para os investidores comuns a uma taxa de 12% e para investidores com taxa private a 13%. Rebate: são taxas embutidas nos produtos. Um exemplo que pode elucidar bem é um fundo de investimentos. Neles são cobrados taxas de administração. Uma parte dessa taxa de administração vai para a corretora oferecendo o produto como uma forma de comissão que ela ganha por estar oferecendo o produto de um emissor. Espero que tenha ficado claro! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 RSantos Postado 16 de Maio Author Compartilhar Postado 16 de Maio Obrigado pelas explicações sempre claras! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
RSantos
1) São sinônimos?
2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread?
Pode me ajudar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
16/Mai
3
Top Posters For This Question
RSantos 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, @RSantos! Em suma temos o seguinte: Spread: é a diferença de taxas. Pense como a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Na padaria sardinha é revendido pão, ou seja,
RSantos
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
RSantos
Obrigado pelas explicações sempre claras!
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts