Jump to content
  • 0

Bolsa de Madrid


Guilherme Silva Fernandes Albernaz

Pergunta

Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
OI Guilherme Silva Fernandes Albernaz,
Não sei de que turma você é, mas no módulo de investimentos internacionais e de Impostos, você aprende sobre investimentos no exterior e também sobre como calcular e pagar os devidos impostos. Não sei se a Espanha tem acordo de reciprocidade tributária com o Brasil, mas se não tiver, você pode ser tributado em ambos os paises e isso pode consumir grande parte do seu rendimento. Aconselho estudar bem o assunto antes de se aventurar por lá. Espero ter ajudado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Guilherme Silva Fernandes Albernaz o mercado de ações espanhol é composto por quatro bolsas de valores, cada uma localizada em uma região diferente do país, todas operadas pela Bolsas e Mercados Espanhóis (BME), que é a quarta maior operadora de bolsas da Europa por rotação de capital. Dessas quatro bolsas de valores na Espanha, a maior e mais antiga é a Bolsa de Madrid que foi fundada em 1831 e está localizada em Madri, capital e centro econômico da Espanha. No link abaixo tem informações sobre a Bolsa de Madrid: https://investidorsardinha.r7.com/aprender/bolsa-madrid-espanha-historia/
E com relação ao acordo com a Espanha, no site do Governo Brasileiro tem este PDF: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/acordos-internacionais/acordos-para-evitar-a-dupla-tributacao/espanha/espanha-convencao-evitar-dupla-tributacao-e-evasao-fiscal.pdf
Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Flávio, obrigado pelas informações. Agradeço tanto a você quanto ao Willian pelo empenho, mas eu só perguntei sobre a Corretora rsrs... Sei que possui outras bolsas espanholas, inclusive a de Valência, que é onde vou residir, mas por razões que você mesmo citou que intitulei essa postagem como Bolsa de Madrid, ainda que pela corretora eu consiga aportar em ativos de distintas. Resumindo:

1 - Corretora que aceite cadastro de brasileiro (ainda não residente, seria como a Passfolio, só que espanhola).
2 - Que a movimentação seja em Euros para que eu não tenha prejuízo cambial (encontrei boas corretoras para operações de não residentes, mas mesmo sendo em uma bolsa europeia, utilizam apenas Dólar). 3 - Era só isso kkk, saber se alguém já teve experiência com alguma corretora neste perfil para eu juntar informações.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...