Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera.
Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos.
Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade.
nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 100% para atingir esse valor líquido.
queria saber qual opniao de vocês sobre quem está nesse patar? Já tenho pós graduação em engenharia de produção, e para essa minha área não tenho mais onde evoluir, seria uma boa buscar algum outro modelo de programação para trocar de área em outro segmento?
Qual seria o caminho e como é o mercado ?
Um outro caminha seria explorar um pouco mais a profissão da minha esposa, hoje ela da aula de educação física em academia ganhando pouco, em média2k.
talvez empreender algo para ela, abrir uma academia? Ou lojas de suplementos?
dúvida grande pois nunca fui empreendedor, já ela, vendeu roupa por um período mas nunca se especializou.
teria condições de empreender com ela e continuar na empresa?
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera.
Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos.
Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade.
nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 100% para atingir esse valor líquido.
queria saber qual opniao de vocês sobre quem está nesse patar? Já tenho pós graduação em engenharia de produção, e para essa minha área não tenho mais onde evoluir, seria uma boa buscar algum outro modelo de programação para trocar de área em outro segmento?
Qual seria o caminho e como é o mercado ?
Um outro caminha seria explorar um pouco mais a profissão da minha esposa, hoje ela da aula de educação física em academia ganhando pouco, em média2k.
talvez empreender algo para ela, abrir uma academia? Ou lojas de suplementos?
dúvida grande pois nunca fui empreendedor, já ela, vendeu roupa por um período mas nunca se especializou.
teria condições de empreender com ela e continuar na empresa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
1
22/Mai
1
Top Posters For This Question
Lucas Consoli Pereira 1 post
Edson Arcanjo Pereira 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2024
1 post
22/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edson Arcanjo Pereira
Então vamo lá! Nada do que direi a seguir é conselho e sim minha opinião. Eu não abriria academia pra esposa, treino desde 1999, passei por várias academias, muitas delas fecharam pra não f
Lucas Consoli Pereira
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera. Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos. Sou programador CAM, trabalho com software que programa má
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts