Jump to content
  • 0

Evolução profissional x trocar de área


Lucas Consoli Pereira

Pergunta

Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera.

Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos.

Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade.

nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 100% para atingir esse valor líquido.

queria saber qual opniao de vocês sobre quem está nesse patar? Já tenho pós graduação em engenharia de produção, e para essa minha área não tenho mais onde evoluir, seria uma boa buscar algum outro modelo de programação para trocar de área em outro segmento?

Qual seria o caminho e como é o mercado ?

Um outro caminha seria explorar um pouco mais a profissão da minha esposa, hoje ela da aula de educação física em academia ganhando pouco, em média2k.

talvez empreender algo para ela, abrir uma academia? Ou lojas de suplementos?

dúvida grande pois nunca fui empreendedor, já ela, vendeu roupa por um período mas nunca se especializou.

 

teria condições de empreender com ela e continuar na empresa? 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 21/05/2024 at 09:18, Lucas Consoli Pereira disse:

Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera.

Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos.

Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade.

nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 100% para atingir esse valor líquido.

queria saber qual opniao de vocês sobre quem está nesse patar? Já tenho pós graduação em engenharia de produção, e para essa minha área não tenho mais onde evoluir, seria uma boa buscar algum outro modelo de programação para trocar de área em outro segmento?

Qual seria o caminho e como é o mercado ?

Um outro caminha seria explorar um pouco mais a profissão da minha esposa, hoje ela da aula de educação física em academia ganhando pouco, em média2k.

talvez empreender algo para ela, abrir uma academia? Ou lojas de suplementos?

dúvida grande pois nunca fui empreendedor, já ela, vendeu roupa por um período mas nunca se especializou.

 

teria condições de empreender com ela e continuar na empresa? 

 

Então vamo lá! 

Nada do que direi a seguir é conselho e sim minha opinião.

Eu não abriria academia pra esposa, treino desde 1999, passei por várias academias, muitas delas fecharam pra não falir, deixa muito pouco para o investimento, é ramo bem ingrato, redes estão sendo as baleias do setor, se ela é uma boa profissional de educação física seria mais legal especializar e trabalhar como personal em alguma grande academia, ainda mais que os maridos estão preferindo personal feminina para as esposas "tá ligado" 😀. Loja de suplementos é legal se ela tiver profundo conhecimento nisso, pois o e-commerce tá comendo as lojas físicas com farinha, mas se abrir num local estratégico pode dar bom (loja física que compro está localizada proxima a 4 academias. 

Multinacional alemã desse seguimento já me vem na cabeça Voith 😀, se tu bateu no teto da sua profissão na empresa, está ganhando o dobro que é oferecido no mercado é pq vc é bom no que faz e a empresa tá reconhecendo isso, procure enxergar nesta empresa se existe um cargo que pague mais e esteja acessível para seus conhecimentos, mesmo que não esteja vago hj, uma hora quem sabe...não pare de se atualizar (estudar),aplique muito bem seu dinheiro, faça aquela linda reserva de emergência e aí caso vc seja demitido não estará desprevenido e terá um leque maior de opções para novo emprego. Não é recomendação, só minha opinião. Sucesso.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...