Jump to content

Turma 8 - Desafio da Semana - Gastar sem se preocupar


Recommended Posts

Digamos que minha experiência com esse desafio realmente foi um DESAFIO hahaha. A princípio, pensei e chamei um amigo meu para jantar, mas ele viajaria dias antes. A segunda pessoa que mais converso e gostaria de ter esse momento era meu pai. E até ontem (31/10) estava marcada a saída. Tudo planejado e certo na minha cabeça hahaha, inclusive o fato de "comprar a briga" para pagar a conta já que ele é do pensamento de "homem que paga". Mas de manhã ele já mandou mensagem falando para deixar para outro dia por conta de dinheiro dele. E, claramente, expliquei que não era para ele pagar. Eu fui ignorada e mais tarde quando falei com ele, decidi pedir comida pelo ifood, porque acabaria sendo mais conveniente e fácil. Acontece que ele bebeu consideravelmente e capotou no banco lá da casa dele. Quando eu cheguei e já tava perto da nossa comida e do meu vinho chegarem, eu já desisti porque ele tava dormindo muito fundo. Fui para minha casa mesmo, ter meu momento de desafio sem conversa com terceiros e curtir meu momento que, apesar de ser sozinha, estaria compensando mais do que acordar meu pai e blábláblá. Meu abridor de garrafa estragou, tive que sair para comprar outro (no caminho do supermercado eu tava "dinheiro compra a felicidade de poder comprar outro abridor de garrafa"). Comprei outro abridor, no processo de abrir a garrafa eu reclamei horrores. "Puta rolha presa, devia ter comprado meu espumante mesmo. Para que que eu fui inventar". Abri a garrafa. Tomei alguns goles. Que vinho rosé triste e aguado ("Devia ter comprado meu espumante mesmo/2, mas se eu beber mais talvez fique tudo bem") Bebi mais e não deu certo de enganar minha mente analítica sobre o sabor do vinho hahahaha. Ele agora está reservado para eu fazer alguma comida. Passei a tomar água (pelo menos estava gelada) hahahhahahaha. Comi a comida (essa sim, estava gostosa) e fiquei feliz analisando a minha saga para cumprir esse desafio. Se o foco era realmente "Gastar sem se preocupar" o desafio foi realizado!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa tarde. Fomos no restaurante eu e minha esposa no sabado. Ela fez escolha do cardápio e bebida. Foi uma experiência magnifica, conversamos sobre vários assuntos. Viajamos em outros momentos, porém o de sábado foi muito diferente e acredito que foi um marco para atingirmos nossos objetivos financeiros. Também percebemos que o ambiente e as pessoas influenciam na maneira de pensar e agir, pois o ambiente que estávamos era excelente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bem, como eu não tinha com quem sair, quem de fato merecesse isso, eu não participei desse desafio! Se eu chamasse meu pai, que é com quem eu tenho uma excelente relação, minha mãe iria ficar chateada e, sinceramente, minha mãe nunca teve uma relação boa comigo e ir com ela não seria legal. Mas, vou narrar então o meu relacionamento com dinheiro... Eu não sou apegada e por isso, não o tenho sobrando! rs... Estou aqui para aprender a ter. Minha mente sempre foi a de "me mimar mesmo!!!" Sou solteira, sem filhos e apesar de ser a dona de casa, não sei o preço de nada no supermercado porque passo pegando o que considero o melhor sem olhar o preço... Também pago a faxineira para não perder meus finais de semana limpando casa e, durante a semana, almoço em um bom restaurante próximo ao meu trabalho, onde os demais da redondeza são bem mais baratos... é isso que o Raul propôs? Quando viajo procuro ficar em lugares legais, e como eu tinha uma cachorrinha, que infelizmente perdi no meio desse ano, meu costume era até de locar uma casa mesmo só para ela ter o espaço à vontade! Inclusive, viagens que de avião poderiam ficar mais baratas, eu ia de carro para que ela pudesse ir confortavelmente, pois nunca tive coragem de colocá-la em gaiolinha dentro de avião! ... Então eu já faço isso no dia a dia! Estou aqui para realizar o caminho inverso... ver quanto as coisas custam para começar a comprar ações... saber identificar quais são caras, quais valem a pena... Assim, poderei adotar esse estilo de vida sem medo de que falte no futuro. Ah, e já anotei o vinho que Raul citou no jantar dele dessa semana...Curto vinho e vou experimentar - Angelica Zapata. Valeu, Raul???
Link para compartilhar
Share on other sites

Para cumprir este desafio tive uma certa dor de cabeça para escolher alguém, a pessoa que eu gostaria de comprar um momento com ela, não seria possível de fazer, então escolhi uma amiga que tenho poucas oportunidades de ver. Aqui na cidade está chovendo bastante, ela não queria sair de casa, então combinamos de eu ir para a casa dela. Porém, ela mora com os pais e eles receberam visita no dia. Mudamos o roteiro e fomos para a casa do namorado dela (que também é meu amigo, inclusive, há mais tempo que ela), ele estaria trabalhando no dia, então o rolê seria entre nós duas, mas ele saiu mais cedo do serviço, então o rolê foi entre nós três no final. E isso foi incrível pois também gosto muito dele, os momentos com eles são sempre divertidos. Paguei a conta dos três é claro e tive uma noite maravilhosa.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar novo...