Jump to content
  • 0

Dia de aporte


Rosângela Reis

Pergunta

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Rosângela Reis, Não existe melhor dia de aporte. Veja o momento que vivemos no final da semana passada, quando o preço das ações despencou. Quinta e Sexta-feira foram os melhores dias para aporte. Independente de qualquer coisa, você deve estudar e avaliar as ações das empresas que você está interessada em investir. Não sei qual a sua turma, mas no módulo de renda variavel, o Raul ensina diversos indicadores fundamentalistas que mostram se uma ação está cara ou barata. Por outro lado, se você é uma investidora de longo prazo, que compra ações para ficar casada. com elas por muito tempo (compra baseada em estudos, em que você acredita nos fundamentos da empresa), o preço não vai ser muito importante visto que no longo prazo, a tendência é de ganhos. Agora uma curiosidade sobre a renda variavel é que o investidor fica sempre insatisfeito: isso acontece quando você compra e o preço cai, quando você vende e o preço sobe, quando você compra um pouco e fica com a sensação que deveria ter comprado mais e assim vai. O importante disso é estudar bem as empresas antes de investir nas mesmas. Quando você se decidir, vai fundo. Também não vale se desesperar e comprar na alta e vendar na baixa...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Rosângela Reis complementando a resposta do William Redig, você, e praticamente todos os Seres Humanos, sofrem de F.O.M.O (Fear of Missing Out) que podemos traduzir como “Medo de estar perdendo algo” ou “Medo de ficar de fora”. As situações colocadas pelo William refletem bem este sentimento do F.O.M.O. quando pensamos em nossos aportes ou estamos analisando o mercado, porém se pararmos para analisar nosso dia-a-dia, veremos que o F.O.M.O. está presente em outros momentos também, então respira fundo, continua os estudos e segue o seu plano rsrsrsrs.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
EU tbm me sinto sempre aportando mal quando penso em preco Medio, mas , mesmo nao tendo passado pela aula de renda variável, to tentando botar na cabeça que, pensando no longo prazo, pouco importa o preço da cotação do ativo, e sim o valuation dele... ansioso por esse modulo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Mario Cesar Queiroz Alencar também passo pela mesma situação achando que estou aportando e meu preço médio subindo, e creio que todos acabam tendo a mesma sensação, mas eu acho que com o conhecimento vamos entender que no longo prazo as ações de nossas carteiras irão se valorizar e portanto a cada aporte o preço médio vai subindo um pouco e isto não é um problema já que no longo prazo esperamos que a nossa carteira se valorize.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...