Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais.
Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria?
Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório
800 m do metro bras
Valor do imóvel 210.000,00
valor teórico de aluguel fixo segundo uma imobiliária 1200+condomínio.
esse imóvel eu tenho que manter por 5 anos para poder quitar sem perder o subsídio. Então se ao menos eu conseguir renda para que ele mesmo pague a parcela e condomínio que são baixos (450+300) já estaria de bom tamanho para mim.
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais.
Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria?
Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório
800 m do metro bras
Valor do imóvel 210.000,00
valor teórico de aluguel fixo segundo uma imobiliária 1200+condomínio.
esse imóvel eu tenho que manter por 5 anos para poder quitar sem perder o subsídio. Então se ao menos eu conseguir renda para que ele mesmo pague a parcela e condomínio que são baixos (450+300) já estaria de bom tamanho para mim.
Link para compartilhar