Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais.
Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria?
Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório
800 m do metro bras
Valor do imóvel 210.000,00
valor teórico de aluguel fixo segundo uma imobiliária 1200+condomínio.
esse imóvel eu tenho que manter por 5 anos para poder quitar sem perder o subsídio. Então se ao menos eu conseguir renda para que ele mesmo pague a parcela e condomínio que são baixos (450+300) já estaria de bom tamanho para mim.
Pergunta
Lucas Consoli Pereira
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais.
Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria?
Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório
800 m do metro bras
Valor do imóvel 210.000,00
valor teórico de aluguel fixo segundo uma imobiliária 1200+condomínio.
esse imóvel eu tenho que manter por 5 anos para poder quitar sem perder o subsídio. Então se ao menos eu conseguir renda para que ele mesmo pague a parcela e condomínio que são baixos (450+300) já estaria de bom tamanho para mim.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jun
1
1/Jul
1
9/Jul
1
25/Mai
1
Top Posters For This Question
Lucas Consoli Pereira 2 posts
Daniel Felix Ferber 1 post
Ronaldo Anderson Silva Pereira 1 post
Jander Renato Godinho Barros 1 post
DIAS POPULARES
14/Jun 2024
1 post
1/Jul 2024
1 post
9/Jul 2024
1 post
25/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ronaldo Anderson Silva Pereira
Fala Lucas, Meu pai tem um imóvel no Brás, o caso dele foi diferente, mas está em processo de ir se pagando. Pegando o seu caso, achei igualzinho, dá certo sim viu, se levar em conta a vacâ
Lucas Consoli Pereira
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com t
Lucas Consoli Pereira
Entendi perfeitamente Ronaldo, Terminei de mobiliar o imovel essa semana, e coloquei na imobiliaria para alugar fixo, achei melhor para nao ter muito consumo do meu tempo com airbnb. Muit
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts