Jump to content
  • 0

Alguém com experiência em Airbnb?


Lucas Consoli Pereira

Pergunta

Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais.

Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria?

 

Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório 

800 m do metro bras

 Valor do imóvel 210.000,00

valor teórico de aluguel fixo segundo uma imobiliária 1200+condomínio.

 

esse imóvel eu tenho que manter por 5 anos para poder quitar sem perder o subsídio. Então se ao menos eu conseguir renda para que ele mesmo pague a parcela e condomínio que são baixos (450+300) já estaria de bom tamanho para mim.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala Lucas, 

Meu pai tem um imóvel no Brás, o caso dele foi diferente, mas está em processo de ir se pagando.

Pegando o seu caso, achei igualzinho, dá certo sim viu, se levar em conta a vacância, ou seja, os períodos em que esse imóvel poderia estar vazio. Entendo que haverá um contrato, mas como todo contrato, poderá haver quebras durante os 5 anos mencionado além do reajuste do aluguel ou da parcela, não sei, mas são coisas para se pensar, mas sem neurose, até aqui ok?

Na prática, eu diria que:

Se o imóvel custa 210.000 e vc conseguiu 70 mil de subsídio, o condomínio médio num local simples gira em média 350 reais, e as parcelas que não sei quanto seriam. Juntando tudo isso eu, Ronaldo, pensaria em trabalhar por fora para ter algo próximo de R$2.500 sobrando + valor do aluguel.