Rauel Almeida Postado 28 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2024 Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "setores obsoletos"? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 28 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2024 46 minutes ago, Rauel Almeida disse: Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "setores obsoletos"? Boa tarde, Rauel! Entende-se setor obsoleto aqueles que "pararam no tempo", ou seja, não investem em pesquisas, tecnologias, inovações, quaisquer que sejam que visam melhorias de seus produtos e serviços. Isso pode ser aplicado em qualquer setor ou qualquer empresa. Além disso, você pode ter o seu julgamento sobre o que aparenta ser bastante em inovação ou não. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fernando Rocha Postado 28 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2024 No caso da Itaúsa, seja como holding ou através do Itaú sempre está inovando (caso XP, Avenue, e o atual Hipercard). Além das empresas que ela carrega que não são comercializadas em bolsa. É a maior holding brasileira. Não a penalizei nessa pergunta, mas os colegas podem trazer um ponto de vista diferente e eu mude.. No caso de mineração e elétricas, considero se investem em pesquisa/inovação, se elas estão em um caminho de investimentos para melhorar a receita e as margens e oque fazem de diferente em relação aos seus pares.. se não encontro um diferencial, então toma negativo 😤 A pergunta sobre obsoleto é pertinente. (alguns podem considerar setores perenes como obsoletos?). Visto que são de setores mais previsíveis e sofrem menos oscilações? Diferente das empresas de tecnologia dos EUA? Vejo como obsoletos setores de varejo e linhas aéreas, onde as margens são muito apertadas e difícilmente sairá alguma "invenção" que revolucione esses mercados. Mas eu precisaria estudar sobre. No aguardo para mais respostas, Abraço 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rauel Almeida
Fala pessoal,
Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar).
Fiquei com duvida na seguinte pergunta:
"A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO"
O que seriam os "setores obsoletos"?
No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"?
o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração.
a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta.
seriam esses os "setores obsoletos"?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
28/Mai
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Fernando Rocha 1 post
Rauel Almeida 1 post
DIAS POPULARES
28/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rauel Almeida
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta:
Eddy Paulini
Boa tarde, Rauel! Entende-se setor obsoleto aqueles que "pararam no tempo", ou seja, não investem em pesquisas, tecnologias, inovações, quaisquer que sejam que visam melhorias de seus produtos e
Fernando Rocha
No caso da Itaúsa, seja como holding ou através do Itaú sempre está inovando (caso XP, Avenue, e o atual Hipercard). Além das empresas que ela carrega que não são comercializadas em bolsa. É a maior h
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts