Jump to content
  • 0

Análise VISC11


Lucas Medeiros

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
48 minutes ago, Lucas Medeiros disse:

Bom dia pessoal, minha primeira análise de um FII após a conclusão do curso AUVP, poderiam dizer se fiz certo? sugestões de melhoria? entre outros.

 

 

VISC11.docx 184.19 kB · 3 downloads

@Lucas Medeiros boa análise. Parabéns.

Para mim o tamanho do patrimônio do FII é relevante. Eu dou preferência aos que têm pelo menos R$1Bi de patrimônio, mas este critério é variável entre os investidores.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Achei muito bom seu estudo. 
Acrescentaria observar a liquidez diária nos últimos 30 dias. Este campo te diz o quão aquele fundo é negociado. Os fundos com valores altos são "fáceis" de serem liquidados. Claro isso é uma preocupação pra quem tem muito dinheiro e aportaria muito, ou que no longo prazo acumulasse uma quantidade bem significante no fundo, e ai você precisaria do dinheiro e teria que vender suas cotas. Se o fundo é pouco negociável isso é preocupante. Não sei se é o seu caso, mas de toda forma é um parametro importante.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Outro item importante, para estudo de aprofundamento de conhecimento sobre o fundo, é ler algum Relatório Gerencial dele. Lá tem várias informações importantes de características do empreendimento, bem como sobre os balanços. Provavelmente não vai compreender tudo de primeira, mas com o tempo vai se ambientando. Os mais recentes você encontra no próprio investidor 10. Para meses retroativos ai acredito que, salvo engano, na plataforma da B3, mas não precisa logar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

em informações de ativos do mes 6 encontrei isso em informaçoes de ativo

Valores a Receber164.978.984,68

11.1Contas a Receber por Aluguéis43.491.227,48

11.2Contas a Receber por Venda de Imóveis100.240.899,39

11.3Outros Valores a Receber21.246.857,81

e fiquei na duvida se é preocupante a venda de imóveis ja q o valor a receber total é 164.978.984,68 e desse valor, 100.240.899,39 é de venda de imoveis

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Isabelle Miranda disse:

pq 1 bi? 4 M n é bom?

 

@Isabelle Miranda quando falamos de patrimônio em um FII, principalmente de tijolo, significa literalmente o valor em imóveis que ele tem. Neste setor os imóveis valem algumas (ou muitas) dezenas de milhões de Reais. Por este motivo para mim um FII precisa ter pelo menos R$1Bi em patrimônio. 

Nem existe FII com patrimônio de R$4Milhões.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...