Jump to content
  • 0

uma burrada no cpf da mae


Convidado Anônimo

Pergunta

antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ?
devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ?
na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de  R$ 246 
ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro 
estou com R$4011 de saldo para começar a investir 
nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ?
devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ?
na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de  R$ 246 
ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro 
estou com R$4011 de saldo para começar a investir 
nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso 

Anônimo, basicamente são três opções:

1) Deixa congelado na cona da sua mãe e vai acompanhando. E considerando que faz parte da sua carteira.

2) Vende tudo e compra na sua conta.

3) Sua mãe faz a transferência de custódia doando os ativos para você.

PS: no caso de venda pode ou não ter IR a pagar. E se houver prejuízo, não vai ser usado em lucro futuro, pois sua mãe não fará novos investimentos. E no caso de doação incide ITCMD caso o valor da doação seja superior a 2.500 UFESP (pouco mais de R$80mil).

Vale sempre lembrar que buscar o auxílio de um Contador é sempre recomendado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...