Thiago Alberto Gomes Postado 29 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2024 Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 29 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2024 4 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse: Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio? Boa tarde, Thiago! Entendo que não seria errado por cada um ter objetivos diferentes em vista que um é investido diretamente em dólar o que nos traz a proteção patrimonial com a exposição em uma moeda historicamente mais forte que o real e a outra é investida em território nacional apenas replicando o índice. Todavia, investir neste tipo de ETF que é o IVVB11 na minha visão traz mais desvantagens do que vantagens. O IVVB11 está sujeito a duas legislações e também não nos deixa protegidos no âmbito cambial/moeda o que entendo que seria uma das principais (se não a principal) vantagem em se investir no exterior. Espero que ajude a pensar no tema! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde galera.
Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV?
Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Thiago Alberto Gomes 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, Thiago! Entendo que não seria errado por cada um ter objetivos diferentes em vista que um é investido diretamente em dólar o que nos traz a proteção patrimonial com a exposição em uma
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV p
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts