Thiago Alberto Gomes Postado 29 de Maio Compartilhar Postado 29 de Maio Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 29 de Maio Compartilhar Postado 29 de Maio 4 minutes ago, Thiago Alberto Gomes disse: Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio? Boa tarde, Thiago! Entendo que não seria errado por cada um ter objetivos diferentes em vista que um é investido diretamente em dólar o que nos traz a proteção patrimonial com a exposição em uma moeda historicamente mais forte que o real e a outra é investida em território nacional apenas replicando o índice. Todavia, investir neste tipo de ETF que é o IVVB11 na minha visão traz mais desvantagens do que vantagens. O IVVB11 está sujeito a duas legislações e também não nos deixa protegidos no âmbito cambial/moeda o que entendo que seria uma das principais (se não a principal) vantagem em se investir no exterior. Espero que ajude a pensar no tema! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde galera.
Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV?
Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
29/Mai
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Thiago Alberto Gomes 1 post
DIAS POPULARES
29/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Thiago! Entendo que não seria errado por cada um ter objetivos diferentes em vista que um é investido diretamente em dólar o que nos traz a proteção patrimonial com a exposição em uma
Thiago Alberto Gomes
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV p
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts