Jump to content

Quanto custa o meu sonho?

Recommended Posts

Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00

Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00

Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano

Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R$ 20.000,00 por mês

Ter um filho! Isso pode subir a régua! 

No mais, uma vida simples e socialmente quase anônima! 

R$ 5.000.000,00, com 40 anos, acho que dá pra começar.

Editado por Pedro Moura Araújo
Erros de digitação
  • Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Pedro Moura Araújo disse:

Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00

Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00

Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano

Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R$ 20.000,00 por mês

Ter um filho! Isso pode subir a régua! 

No mais, uma vida simples e socialmente quase anônima! 

R$ 5.000.000,00, com 40 anos, acho que dá pra começar.

Boa noite, Pedro!

Rapaz, uma casa com uma hortinha pra ter as "pranta", temperinhos e as "frô" é bom demais!

Você chegou a fazer a simulação na calculadora de juros compostos do investidor sardinha? Por quanto tempo ainda pretende investir?

Link para compartilhar

Se eu optar pelo financiamento, poderia fazer já em 3 anos. Mas se quiser chegar lá sem afetar meu ritmo de investimento, precisaria esperar de 7 a 10 anos pra ficar tranquilo. 

O osso é que eu e a patroa ainda estamos pagando quase 2 conto de FIES por mês, e isso vai levar mais uns 10 anos.

Link para compartilhar

• Criar novo...