Jump to content
  • 0

MARCAÇÃO À MERCADO


Pergunta

Galera, tudo bem? 

Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 

1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 

2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartilhar o link por favor? 

 

MUITO AGRADECIDO SARDINHAS! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, João!

5 horas atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 

A melhor estratégia é sempre seguir o contrafluxo que você aprenderá na aula 17 do módulo 3.

Lá você perceberá que de acordo com o ciclo de mercado que estamos, iremos adquirir títulos indexados ao CDI, IPCA+ ou prefixados. Feito isso, eventualmente você fará a aquisição de títulos IPCA+ ou prefixados do tesouro que são os títulos que sofrem da marcação a mercado.

A marcação a mercado deve ser entendida como um bônus que você pode ter ao se adquirir estes títulos mas não sendo o objetivo principal. Ou seja, não investimos nestes títulos com objetivo de fazer a marcação mas sim, investimos em títulos de acordo com o contrafluxo e que quando forem títulos do tesouro IPCA+ ou prefixado podemos em determinado momento antecipar uma rentabilidade.

Sobre o resgate, fiz um tópico que explica sobre o tema. Deixo como sugestão d leitura!

 

5 horas atrás, João Paulo De Siqueira Buso disse:

2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartilhar o link por favor? 

Este gráfico será acessado logando no site do tesouro direto e abrindo os seus títulos. Ao abrir você notará um pequeno ícone ao canto esquerdo de cada título que é o ícone que irá levar ao gráfico da relação de preços teórico e real.

Deixo abaixo uma imagem de onde está localizado este ícone.

image.png.ae4de26c4ed5a7343b4f8ec2d9d257e9.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...