Jump to content
  • 0

DIVISÃO POR INDEXADOR, QUAL NOTA ???- DIAGRAMA DO CERRADO


João Peralta

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hour ago, João Peralta disse:

 Boa noite, Raul

 

Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?

@João Peralta para a Renda Fixa não existem perguntas a serem respondidas, há a nota de resistência que você dará para os títulos.

Eu, particularmente, prefiro lançar cada título que eu aporto. Eu não faço separação por tipo ou por indexador, mas há quem prefira fazer.

A vantagem para mim é que consigo visualizar de forma fácil e rápida tudo que tenho, os indexadores e os vencimentos. Por outro lado, dificulta na hora de simular o aporte, pois o Diagrama do Cerrado vai sugerir vários aportes, pois tenho vários títulos cadastrados.

Com relação a nota, a minha base é Tesouro Selic como nota 10, títulos com garantia do FGC nota entre 9-6, títulos sem garantia do FGC nota entre 4-1. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, João Peralta disse:

Fala, Flávio.

 

Bacana! Você baseou sua nota em segurança. Quanto mais seguro maior a nota. 
Pensei no mesmo, mas fiquei em dúvida. Se eu fizer desta forma, o digrama não vai me recomendar apenas o tesouro Selic? 

@João Peralta não vai, pois a nota de resiliência não é o único critério que o Diagrama usa para fazer a simulação de aporte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde,

Eu costumo lançar todos e não fazer separações para saber todos os títulos que tenho e seus respectivos vencimentos, conforme já mencionado acima. Mas para não ficar uma lista extensa na aba "Novo aporte" no diagrama do cerrado, eu zerei a nota de todos os títulos e deixei de apenas 1 como referência só para eu ter o valor total (apesar de aparecer no gráfico acima). Mas tenho a noção que os mais seguros são os do Governo, uso o banco data para olhar os CDBs de outras instituições conforme ensinado nas aulas e respeito o valor de 250k  (levar em consideração os juros para não passar deste valor) por CPF e instituição financeira até o somatório do valor de 1 MM (estou bem longe ainda...rsrsrs). Vlw!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...