Eduardo Teixeira Postado 5 de Junho Compartilhar Postado 5 de Junho Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 5 de Junho Compartilhar Postado 5 de Junho 2 minutes ago, Eduardo Teixeira disse: Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado @Eduardo Teixeira qualquer título com liquidez diária pagando no mínimo 100% do CDI é o indicado para um dinheiro que será usado no curtíssimo prazo. E que tenha cobertura do FGC. Entre não render nada e render algo, mesmo com o "pedágio" do IOF por ser usado em menos de 30 dias, a melhor opção é a segunda. Vale lembrar que alguns títulos com liquidez diária têm uma carência para efetivamente podermos resgatar a qualquer momento, então dê uma boa olhada se não há nenhum tipo de carência. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga Postado 5 de Junho Compartilhar Postado 5 de Junho Bom dia Eduardo, acredito que sim. Só se atente ao IOF e lembre-se que o IR vai comer boa parte do seu rendimento por ser tão curto prazo... Tem também que verificar se tem alguma carência para o saque ou se é mesmo D+0 ou D+1... Eu olharia se esse banco é ok também antes de investir, apesar de ser bem curto prazo... dependendo de onde você tiver conta consegue encontrar opções até melhores com liquidez diária... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Eduardo Teixeira
Bom-dia!
Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar.
Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias?
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Jun
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Eduardo Teixeira 1 post
Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga 1 post
DIAS POPULARES
5/Jun 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga
Bom dia Eduardo, acredito que sim. Só se atente ao IOF e lembre-se que o IR vai comer boa parte do seu rendimento por ser tão curto prazo... Tem também que verificar se tem alguma carência p
Eduardo Teixeira
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb
Flavio Prado
@Eduardo Teixeira qualquer título com liquidez diária pagando no mínimo 100% do CDI é o indicado para um dinheiro que será usado no curtíssimo prazo. E que tenha cobertura do FGC. Entre não rende
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts