Jump to content
  • 0

Cdb liquidez diaria


Eduardo Teixeira

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Eduardo Teixeira disse:

Bom-dia! 

Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso.  Encontrei  na plataforma um cdb liq diária  103%cdi, banco voltar. 

Seria interessante  aplicar  neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias?

Obrigado 

@Eduardo Teixeira qualquer título com liquidez diária pagando no mínimo 100% do CDI é o indicado para um dinheiro que será usado no curtíssimo prazo. E que tenha cobertura do FGC.

Entre não render nada e render algo, mesmo com o "pedágio" do IOF por ser usado em menos de 30 dias, a melhor opção é a segunda.

Vale lembrar que alguns títulos com liquidez diária têm uma carência para efetivamente podermos resgatar a qualquer momento, então dê uma boa olhada se não há nenhum tipo de carência.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia Eduardo, acredito que sim.

Só se atente ao IOF e lembre-se que o IR vai comer boa parte do seu rendimento por ser tão curto prazo...

Tem também que verificar se tem alguma carência para o saque ou se é mesmo D+0 ou D+1... 

Eu olharia se esse banco é ok também antes de investir, apesar de ser bem curto prazo... dependendo de onde você tiver conta consegue encontrar opções até melhores com liquidez diária...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...